sexta-feira, 25 de julho de 2014

Paulo Câmara terá o dobro do tempo de televisão de Armando Monteiro

As eleições para o Governo do Estado de Pernambuco entrarão em uma nova fase a partir de agosto, quando terá início o guia eleitoral no rádio e televisão. Nesta fase da campanha, o candidato do PSB, o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara sai com vantagem sobre os demais adversários. O socialista terá 10 minutos e 26 segundos para apresentar suas propostas ao eleitor, o dobro do tempo que o seu maior rival, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que contará com quatro minutos e 57 segundos.
Conforme o sorteio realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira (24), Zé Gomes Neto (PSOL) terá um minuto e 16 segundos para apresentar as suas propostas no guia. Jair Pedro (PSTU), Pantaleão (PCO) e Miguel Anacleto (PCB) contarão com um minuto e seis segundos, cada.
Ao todo, Paulo Câmara fará 281 inserções enquanto Armando Monteiro contará com 133. O candidato do PSOL, Zé Gomes Neto, poderá efetuar até 30 inserções. Jair Pedro, Pantaleão e Miguel Anacleto terão direito a 30 inserções ao longo do guia.
Os candidatos ao Senado, o ex-ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB) terá cinco minutos e 19 segundos e o deputado federal João Paulo (PT), que integra a coligação Pernambuco Vai Mais Longe, terá dois minutos e 35 segundos. Os outros três candidatos terão, em média, cerca de 40 segundos.
Já a maior parte do tempo dos candidatos proporcionais ficará nas mãos da Frente Popular. Os postulantes a deputado federal terão cerca de 13 minutos. Já os integrantes da coligação Pernambuco Vai Mais Longe terão seis minutos e 11 segundos a sua disposição. O restante do tempo será ocupados pela coligação Mobilização por Poder Popular (PSOL/PMN).
Para a campanha de deputado estadual, a Frente Popular é a que possui o maior tempo à sua disposição, com7 minutos e 33 segundos. Em seguida, aparece a coligação Pernambuco Vai Mais Longe, com 4 minutos e 35 segundos, além da coligação Pernambuco Que Eu Quero, com 2 minutos e 16 segundos. As demais coligações e candidatos terão menos de 1 minuto e 30 segundos para apresentar seus candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!