domingo, 27 de julho de 2014

Panfleto distribuído pelo PSB traz erros grosseiros sobre a saúde de Arcoverde e é alvo de críticas do vereador Luciano Pacheco

O texto a seguir foi publicado pelo vereador Luciano Pacheco em seu perfil oficial na rede social facebook:


Panfleto do candidato Paulo Câmara chama Hospital Regional de Arcoverde de "Hospital Rui Barbosa"
Parece ser inacreditável, mas é verdade. Num prova cabal de que o candidato Paulo Câmara não conhece de fato o Estado de Pernambuco, o panfleto distribuído por militantes da Frente Popular, em um evento político ocorrido na última sexta-feira(25.07), diz que "Paulo sabe a importância do Hospital Rui Barbosa" ao se referir ao Hospital Regional de Arcoverde.
Ora, todos sabem que o nome do Hospital Regional de Arcoverde é, na verdade, "Ruy de Barros Correia". Apenas para situar os mal informados assessores de Paulo Câmara: Ruy de Barros Correia foi um renomado médico em Arcoverde - pai do cardiologista e ex-prefeito Ruy de Barros Correia Filho. Outro cuidado que os marqueteiros deveriam ter tido: bastava uma visita rápida no site Google(na Internet) para saber que não há, em Pernambuco, um só hospital regional com a denominação de "Rui Barbosa". Pode haver, no máximo, um hospital com esse nome no Estado da Bahia, onde nasceu o renomado jurista e diplomata Ruy Barbosa(com "Y").
Se o candidato mal sabe o nome do nosso hospital(embora possa alegar "erro gráfico como eventual desculpa), devemos deduzir que também ele desconhece por completo o caos por que passa essa unidade médica - onde faltam gaze, gesso no setor de ortopedia, gestantes são removidas para outras cidades por falta de médicos e tantos outros graves problemas.
Nesse mesmo panfleto, no tópico "A nova saúde avança", o candidato diz(de novo talvez desconhecendo os fatos) que a UPAE(na Cohab I) oferece diversas especialidades médicas, o que não corresponde a realidade. Inaugurada, no final de março - a "toque de caixa" - pelo então governador Eduardo Campos, a unidade é praticamente um "elefante branco" que oferece poucos exames.
Por fim, o panfleto, ou a "obra de ficção" dos desenformados, termina falando em "ampliar os serviços do SAMU"; quando se sabe que, há mais de um ano, esse serviço vem capengando. Portanto, não se pode "ampliar" o que mal funciona.
Resumindo: o povo de Arcoverde merece respeito, a história da nossa cidade merece respeito.
Para certos candidatos que só andam no Sertão com o auxílio de GPS(por puro medo se perderem na volta à Capital) repito para ver se eles aprendem a lição até a eleição: o nome do Hospital Regional de Arcoverde é Ruy de Barros Correia e não "Rui Barbosa".

Luciano Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!