terça-feira, 1 de julho de 2014

Venturosa recebe mais uma máquina do PAC 2. Entre bombas, propaganda e coisas que não se entende.


VENTUROSA entregou essa manhã a sua população mais uma máquina recebida pelo PAC 2.

O PROGRAMA É DO GOVERNO FEDERAL, ou seja, iniciativa da presidente Dilma Rousseff (PT).

No PAC 2 prefeituras de todo o Brasil receberam várias máquinas para manutenção de estradas, realização de obras, como ampliação de barragens e açudes e caminhões. É importante dizer que as prefeituras não entram com nenhum centavo nisso, não há contrapartida alguma. As máquinas chegam de graça para os prefeitos!

Em meio a explosões de fogos de artifício, as pessoas que estavam na feira ouviram que a enchedeira fora adquirida via PAC 2, mas a propaganda insistia em associar isso ao governo municipal, repetindo inúmeras vezes o slogan da administração municipal.

Propaganda irregular? Talvez seja, não sei dizer ao certo.

Certa vez vi uma placa que agradecia ao prefeito e ao governador Eduardo Campos por outra máquina vinda por meio do PAC 2.

Não entendi. E questionei aqui no blog.

Não sou contra a propaganda, ela é a alma de todo negócio, de todo governo. Mas que seja feita da forma correta, sem omissões de dados importantes ou deturpações.

O povo de Venturosa merece saber de todas as "conquistas" dos governos municipais dos últimos dez anos que foram enviadas à Venturosa pelo presidente Lula e pela presidente Dilma e quantas foram, de fato, enviadas pelo ex governador Eduardo Campos.

Os médicos cubanos que tanto tem trabalhado em nosso município, sendo admirados por todos e que a cada dia vão sendo considerados como filhos adotivos dessa terra vieram pelo Mais Médicos, outro programa federal. Quantos foram enviados por Eduardo Campos?

Quantas patrols, ambulâncias, enchedeiras, tratores, caminhões e profissionais foram enviados a Venturosa pelo ex-governador? 

Tendo em vista isso, porque as anteriores homenagens a ele? 

O antigo PFL e posteriormente o PR argumentavam que o voto em Inocêncio Oliveira se justificava por sua atuação em favor do município. Mas como justificar as atuais escolhas para a eleição desse ano. E esse argumento também vale para os deputados apoiados pela oposição.

Venturosa, assim como quase todos os municípios do país, receberam máquinas, verbas, projetos e ações positivas do Governo Federal, então, o mais justo seria antes de agradecer ao prefeito e apontar o desenvolvimento que chega ao município, agradecer aqueles que lutaram para que as "conquistas" fossem possíveis.

Não desconsidero o esforço dos prefeitos, a busca por recursos, os projetos elaborados e enviados para que os recursos sejam enviados nem a crise de muitas prefeituras pela queda do FPM, assim como não ignoro a existência de folhas salariais inchadas, ineficiência de alguns serviços e o jogo político que atrapalha muitas administrações.

Só espero que algum dia seja reconhecido a importância dos que lutaram para mudar esse país e enviaram tantos recursos não apenas a Venturosa, mas a todos os municípios do país, independente do partido dos seus prefeitos.

No caso, o ex presidente Lula e a presidente Dilma.

Emerson Luiz





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!