quinta-feira, 3 de abril de 2014

Eduardo Campos faz retrospectiva de governo a acaba criticando os atuais aliados, Jarbas e Mendonça Filho.

Eduardo critica governo de Jarbas e Mendonça Filho
ec gde
NE10.


Prestes a deixar o Governo de Pernambuco para disputar a Presidência da República, o governador Eduardo Campos (PSB) publicou, através da sua conta no Facebook, uma série de imagens com a retrospectiva do seu governo e acabou tecendo críticas sobre a gestão dos antecessores, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o deputado federal Mendonça Filho (DEM). “A violência crescia a níveis assustadores, enquanto a educação e desenvolvimento econômico pareciam estagnados”, diz o texto.

A postagem afirma que quando Eduardo assumiu o Governo do Estado, em janeiro de 2007, Pernambuco “enfrentava diversos desafios e inúmeras questões o separavam do caminho do desenvolvimento”. “O novo governador encontrou o estado com um déficit de mais de R$ 250 milhões, além de uma série de compromissos financeiros que deveriam ser honrados ao longo do primeiro ano do governo”, diz o texto.

Outras críticas aparecem também na postagem que trata especificamente da educação. “Em 2007, a educação pública pernambucana vivia uma grande crise. As escolas estaduais estavam se tornando ultrapassadas e não atendiam mais à sociedade de maneira eficiente”.

Ao todo, o grupo ocupa seis postagens, destacando os feitos do governo numa “retrospectiva 2007-2014″.

Adversários nas eleições de 2006, Jarbas e Eduardo se uniram em 2012, quando Geraldo Julio (PSB) disputou a Prefeitura do Recife com apoio do PMDB. Há expectativa que Mendonça e o DEM apoiem, neste ano, a candidatura de Paulo Câmara (PSB) ao governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!