terça-feira, 29 de abril de 2014

Poema de Sebastião Barros para a cidade de Venturosa.

Sebastião Barros tem um currículo extenso. Abraçou a fé cristã e tornou-se um evangélico zeloso, é presbítero da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Pernambuco, atuou como professor, radialista, escritor de poemas populares, contos, artigos e sonetos. É Formado em Letras/Inglês, especializado em Língua Portuguesa, pós graduado em Metodologia do Ensino Superior, formado em Espanhol pelo Ministério de Ciência e Cultura da Espanha e Bacharel em Teologia pela ESTEADEB. Filho natural da cidade de Venturosa e residente na cidade de Olinda. 

Nos encontramos na internet e de lá para cá tenho acompanhado muitas de suas mensagens divulgadas na rede social facebook e no seu blog Mensagem do Barros. Hoje ele nos brinda com um dos seus poemas, este, em especial, dedicado a nossa amada cidade de Venturosa e que tenho a honra de publicar neste blog:

Oh! Venturosa, terra tão querida!
Eu nasci no teu amado e nobre seio.
És casa segura, de forte esteio,
Lugar de minha primeira guarida;
Mãe terna e doce, de alma enternecida,
Abrasaste-me com mui terno amor.
Lá no Araçá recanto encantador,
Mesmo com seu solo rochoso e seco,
Junto ao lajeiro e o cacimbão de Teco,
Abrigou-me em seus braços com fervor.


Sebastião Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!