quarta-feira, 23 de abril de 2014

Educação: Alunos de Escola de Referência em Caruaru encontram larvas em sua merenda!



Segundo aluna, não é a primeira vez que o problema ocorre (Foto: Ricellynne Taturi/Arquivo Pessoal)Segundo aluna, não é a primeira vez que problema
ocorre. (Foto: Ricellynne Taturi/ VC no G1)
(DO G1 CARUARU) Estudantes encontraram larvas na merenda servida pela Escola de Referência em Ensino Médio Nelson Barbalho, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo eles, o cuscuz com leite oferecido no intervalo desta quarta-feira (23) estava cheio de bichos.
A aluna Ricellynne Vasconcelos Taturi Vitor, de 18 anos, que fez a fotografia, afirma não ser a primeira vez que o problema ocorre nesta escola estadual. “Ano passado mesmo, serviram um arroz cheio de besouros pretos e estas mesmas larvas. Eu digo porque tinha no meu prato, um nojo”, conta. A estudante frequenta a escola há três anos e diz que várias pessoas têm reclamado. “Já falaram que tinha larvas em macarrão e outras coisas. Acho que falta respeito com os alunos’, explica.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação e Esportes comunicou que enviou duas nutricionistas para a instituição de ensino, a fim de averiguar a situação. "Na unidade, além de coletar amostras do cuscuz para ser encaminhado à Vigilância Sanitária, também foram recolhidos todos os pacotes de farinha de milho que estavam armazenados, de maneira correta, na dispensa da unidade de ensino. A secretaria esclarece que o produto estava dentro do prazo de validade, mas que será substituído por outro lote. As aulas não foram interrompidas e no almoço foi servido feijoada com arroz. A secretaria ressalta que a merenda é produzida na própria escola e que esta foi a primeira vez que se registrou problema dessa natureza".
Segundo o biólogo Alexandre Nunes, a presença de larvas na merenda pode ter ocorrido por má conservação dos alimentos. "As moscas pousam na comida e deixam larvas que se multiplicam de forma rápida. É preciso acondicionar melhor os alimentos para evitar a ocorrência de insetos", diz. Ele explicou ainda que consumir alimentos contaminados pode ocasionar infecções intestinais, vômitos, dores abdominais e diarreia.
Larvas de mosca estavam no cuscuz com leite servido aos alunos da escola (Foto: Ricellynne Taturi/Arquivo Pessoal)Larvas de mosca estavam no cuscuz com leite serviço aos alunos. (Foto: Ricellynne Taturi/ VC no G1
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!