segunda-feira, 23 de julho de 2012

Saiu no Jornal Portal do Sertão


Pagamento por propaganda eleitoral em blogs é proibido

Pagamento por propaganda eleitoral em blogs é proibido
Após tomar conhecimento de que responsáveis por blogs em Itapissuma e na Ilha de Itamaracá estariam cobrando pela veiculação de propaganda eleitoral nas suas páginas na web, a promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Rejane Strieder, que exerce a função de promotora eleitoral, emitiu recomendação solicitando a interrupção da prática.
A promotora tomou por base as normas estabelecidas na Legislação Eleitoral e nas determinações do Tribunal Superior do Estado (TSE), que autorizam o uso do espaço virtual para fins de campanha, mas proíbem a cobrança por sua utilização.
A recomendação vale para todos os responsáveis dos municípios por blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e páginas semelhantes. Caso haja a cobrança, eles estarão sujeitos à aplicação de multas que podem variar de R$ 5 mil à R$ 30 mil.
De acordo com a Legislação Eleitoral, a propaganda política de candidatos, partidos ou coligações na internet é permitida durante o período das eleições, porém, segundo o TSE, está vedada qualquer tipo de cobrança pelo espaço cedido para os tipos de mídia citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!