quarta-feira, 4 de julho de 2012

POLÍTICA EM ALAGOINHA



O comum em nossos municípios é a campanha política ficar polarizada entre dois partidos, ou melhor, dois grupos políticos. No entanto em Alagoinha aconteceu o inuzitado.
 Desde a eleição de 1953 a política vinha sendo disputada entre os grupos políticos liderados pelos Srs. Joaquim Galindo de Assis (Nino Galindo) e Manoel Izidoro Sobrinho. Eles se denominavam Baba Ovo (Partido de Nino) Boca Preta (Partido dos Izidoros). Com a derrota de Nino Galindo em 1972 os mesmos passam a serem chamados de Boró. Assim de 1972 para cá a disputa se deu entre Boró e Boca Preta a vitória sempre ficando com os Boca Preta.
 Esse Ano com o Rompimento do Prefeito Maurílio Almeida (PTB) com o Grupo de Eraldo Paes (Filho de Manoel Izidoro, 3 vezes Prefeito e Primo de Mauríio), os Boca Preta, que o projetou na vida Pública, a Cidade de Alagoinha terá 3 candidatos:  Eraldo Paes (Prefeito) e Tião Galindo (Vice) do PSD representando o Grupo dos Boca Preta; Vaninha do Sindicato (Prefeita) e Domar Célio (Vice) do PC do B representando os Borós e Maurílio Almeida atual Prefeito e Mana atual Vice do PTB representando  uma junção de Boró com Boca Preta buscando a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!