sexta-feira, 20 de julho de 2012

É por isso que não vale a pena brigar por candidatos. Lute (de forma pacífica) pelas propostas e pelos seus ideias.

É comum nas cidades do interior a "paixão partidária". O partido adquire status de time de futebol profissional e agremia muitos torcedores. Estes se comportam como alguns membros das torcidas da Mancha Verde ou da Gaviões da fiel que, muitas vezes, cometem atos de violência e vandalismo. Para quê? A maioria dos candidatos por educação ou puro cinismo esquecem que já foram adversários quando a disputa eleitoral chega ao seu final.

Você duvida? Lembremos de Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos, Lula e José Sarney, Lula e Paulo Maluf e o caso que uso para ilustrar esse post e que foi publicado no blog de Magno Martins com os candidatos à prefeito do Recife.

Fica o apelo aos apaixonados partidários: "Paz e Amor". O campeonato só ocorre de quatro em quatro anos mas as consequencias dos seus atos podem durar uma vida!

Candidatos esquecem brigas e partem para o abraço
FOTO: JEDSON NOBRE - FOLHA DE PERNAMBUCO
Concorrentes Mendonça Filho, João Paulo e Humberto Costa conversam em evento na noite desta quinta-feira. Foto: Sérgio Figueirêdo/Ag Grão/Divulgação (Sérgio Figueirêdo/Ag Grão/Divulgação)FOTO SERGIO FIGUEIREDO - AG. GRÃO/DIVULGAÇÃO
Foi quase uma ‘’confraternização’’ entre contrários a feste de ontem à noite, no Paço Alfândega, com a presença dos principais candidatos a prefeito do Recife, durante o lançamento do Centro Universitário Maurício de Nassau. Humberto Costa (PT), Mendonça Filho (DEM), Daniel Coelho (PT), Geraldo Julio (PSB), João Paulo(PT), e o próprio governador Eduardo Campos, em determinados momentos fizeram que ‘’não era com eles’’ nada do que se passa no tatame político e partiram para o abraço. Foi aquela festa, muita emoção e igual número de alfinetadas escondidas. Humberto se destacou ao tomar a iniciativa de cumprimentar o governador, com quem conversou alguns minutos. Mendonça também cumprimentou os adversários, o mesmo ocorrendo com o tucano Daniel Coelho. A briga volta às ruas hoje e no final de semana, com muito assunto novo para engrossar a pauta de todos.



Um comentário:

  1. Boa tarde?
    Concordo plenamente com você Emerson,já morei em Venturosa,e conheço um pouco dessa política que tira o sono e até a vida para alguns.
    Temos que ter conciência de nossos atos eleitorais,pois deles dependem o futuro do nosso País.Fazer política sim,mas com respeito e democracia é o melhor para o crescimento de todos nós,seja culturalmente e socialmente.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!