segunda-feira, 16 de julho de 2012

PRIMEIRA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO NA PEDRA APONTA VANTAGEM DE ZECA VAZ


De acordo com  o site Jornal Portal do Sertão a primeira pesquisa eleitoral divulgada sobre as eleições municipais no município da Pedra apontaram uma vantagem para o candidato Zeca Vaz, do PTB. 
Como vem ocorrendo a programa Notícias Populares da Rádio Itapuama FM tem divulgado pesquisas de intenção de voto em Arcoverde e região.
O Instituto Ipec aponta o ex-prefeito Zeca Vaz (PTB) liderando a corrida sucessória com 58% das intenções de voto enquanto o seu concorrente, o candidato governista pelo PR , José Ozório, ou Ozorinho, como é popularmente conhecido, aparece com 38% das intenções de voto.
Cheguei a acompanhar o programa. Ouvi com atenção os comentários dos presentes no programa. As falas do proprietário do Ipec chamaram atenção: "Pesquisa não ganha eleição"; "Pesquisa tem prazo de validade"; "A pesquisa vale para o momento em que foi feita"; "Só quem não ganha eleição somos nós que não somos candidatos".
Outras coisas também merecem nota.
- Essa foi a primeira pesquisa de intenção de votos para a Pedra.
- Porque tantas feitas para Venturosa? Qual o interesse que motiva pesquisas a cada 15 dias? Porque não se deu tanta ênfase a esse prazo de validade quando foi divulgado os resultados de Venturosa

Em Venturosa o grupo governista tem repetido os dados da última pesquisa Ipec, datada de 22 e 23 de junho como se fosse o resultado da apuração das urnas no dia da eleição. Seria bom ouvirem as palavras de Edvaldo Silvestre. Como costuma postar nas redes sociais: #ficaadica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!