quinta-feira, 12 de julho de 2012

Para que nada seja deturpado

Já disseram uma vez que a política é mais perigosa que a guerra. Numa guerra só se morre uma vez!

Este é um post intimista, tem a ver com a realidade local e com o momento presente. Com a mente doentia de algumas pessoas que colocam o processo eleitoral acima de tudo e de todos. Não concordo com isso. Uma campanha eleitoral dura 90 dias. Amizades sinceras levam toda uma vida para serem construídas e não podem ser destruídas em poucos minutos.

Hoje vemos famílias destruídas por simples divergência de opinião. Opor-se a uma ideia não é se opor a uma pessoa. Todos tem o sagrado direito da liberdade de escolha e este deve ser respeitado sempre.

Então não quero que as palavras deste blog sirvam para atacar pessoas tão queridas. Escrevo para comunicar fatos e não agredir quem quer que seja, tão pouco questionar a moral ou a integridade de ninguém.

Com isso quero explicitar a minha amizade pessoal e todo o respeito que tenho a pessoa do Dr. Iterbo José Galindo e sua família. Iterbo é um homem de bem, de enorme coração e uma das pessoas mais importantes no meu processo de crescimento e formação moral. Ele e meu pai, amigos de longa data, me ensinaram, cada um a seu modo com palavras e com exemplo que campanhas passam e o respeito e a amizade continuam.

Não serei eu  a passar por cima de tudo o que acredito no assassinato de reputações. Noticiar fatos locais de uma cidade pequena no caldeirão de uma eleição tem se mostrado deveras difícil. O que escrevemos ou publicamos é interpretado de forma equívoca e ganha sentidos que nunca se pensou.

Então termino este post de forma clara e precisa para não deixar margens para interpretações equivocadas: Não abandono meus ideais nem vou esquecer meus amigos. Iterbo é um homem de bem, honesto e íntegro. Tenho por ele profunda amizade e respeito e este blog não é objeto contra ele, Ernandes, Lemos, Donizete ou qualquer político da cidade de Venturosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!