quinta-feira, 12 de julho de 2012

BLOG DE DÁRCIO RABÊLO USA MATÉRIAS DO BLOG DO PROFESSOR EMERSON MAS NÃO DIVULGA A FONTE

É comum na blogosfera reproduzir notícias de outros blogs, jornais e sites, desde que sejam citadas as fontes. É um meio de reconhecer o trabalho de todos que se empenham em informar a população sobre assuntos de fundamental interesse. Sempre citei o blog de Dárcio Rabêlo quando recorri a ele como fonte de informação, mas por duas vezes o colunista social usa dos meus posts como se fossem dele.

Esse é o post da Dárcio.


Índices da FIRJAN apontam Venturosa com desenvolvimento regular

E-mailImprimirPDF

Segundo os índices da FIRJAN 2012 o município de Venturosa, Agreste de Pernambuco apresenta desenvolvimento regular se comparado aos demais municípios pernambucanos, sendo que as áreas de saúde e educação obtiveram desenvolvimento moderado enquanto as áreas de emprego e geração de renda apresentaram baixo desenvolvimento. Apenas 0,3201 pontos.
Ao compararmos o desenvolvimento do município com a realidade nacional, Venturosa está abaixo do desenvolvimento mediano. Houve melhorias significativas se compararmos os dados obtidos entre 2000 e 2005. Mas, a partir de 2005 os níveis de crescimento pouco oscilam, mostrando um nível de crescimento baixo em comparação com o crescimento da economia nacional e do próprio Estado, fruto dos investimentos do Governo Federal durante a Gestão de Lula. Um dado preocupante é o índice de emprego e geração de renda. O município não foi capaz de gerar emprego e renda para suas famílias. A Prefeitura continua sendo o principal empregador, o que incapacita o crescimento desejado. No ano de 2005 o índice de emprego e geração de renda era de 0.3369, oscilando nos anos seguintes e no ano de 2009 onde os dados foram analisados pela última vez, o índice caiu para 0.3201. 
Venturosa ficou abaixo de cidades vizinhas como Alagoinha e Pedra apenas no item saúde, onde obtiveram 0.7463 pontos. e 0.7734 pontos respectivamente. Arcoverde é exemplo de desenvolvimento em todos os sentidos e possui um bom índice de emprego e geração de renda: 0,4486 pontos.



ESSE É O MEU - Apenas os trechos copiados pelo colunista social Dárcio Rabêlo


SEXTA-FEIRA, 6 DE JULHO DE 2012


.... Ao compararmos o desenvolvimento do município com a realidade nacional, Venturosa está abaixo do desenvolvimento mediano.Houve melhorias significativas se compararmos os dados obtidos entre 2000 e 2005. Mas a partir de 2005 os níveis de crescimento pouco oscilam, mostrando um nível de crescimento baixo em comparação com o crescimento da economia nacional e do próprio estado de Pernambuco, fruto dos investimentos do Governo Federal durante a Gestão de Lula.
Um dado preocupante é o índice de emprego e geração de renda. O município não foi capaz de gerar emprego e renda para suas famílias. A Prefeitura continua sendo o principal empregador, o que incapacita o crescimento desejado.
No ano de 2005 o índice de emprego e geração de renda era de 0.3369, oscilando nos anos seguintes e no ano de 2009 onde os dados foram analisados pela última vez, o índice caiu para 0.3201.
.... Venturosa ficou abaixo de Alagoinha e Pedra apenas no item saúde, onde as cidades vizinhas obtiveram 0.7463 pontos. e 0.7734 pontos respectivamente. Arcoverde é exemplo de desenvolvimento em todos os sentidos e possui um bom índice de emprego e geração de renda: 0,4486 pontos.


Vamos também copiar o bom exemplo Dárcio Rabêlo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!