terça-feira, 3 de abril de 2012

Vereadores aprovam projeto de lei que assegura direito dos professores municipais de Venturosa

Na segunda (02 de abril) a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o projeto de lei que trata sobre o reajuste do salário dos professores em 22,22 e a redução de sua carga horária de 24 para 21 horas-aula. Mudanças exigidas pelo Governo Federal na lei que implantou o piso nacional de educação.

É bom ressaltar que os professores da rede municipal participaram da greve nacional pela implantação do piso e enviaram por escrito suas reivindicações à Secretaria Municipal de Educação. 

A iniciativa partiu dos professores da rede municipal e tanto o reajuste quanto a redução de carga horária são conquistas e não presentes ofertados.

Entre as reivindicações dos professores estavam:

* Redução da carga horária de acordo com o texto da lei 11738/2008 que estabelece o limite de 2/3 de carga horária. 

* Implementação do piso integral com maior valorização dos níveis educacionais dos profissionais, já que não são devidamente valorizados pelo Plano de Cargos e Carreiras do município.

* Participação dos professores na reformulação do PCC do município afim de estabelecer critérios para a escolha de cargos como os de Diretor, coordenador, supervisores entre outros.


O blog parabeniza a ação dos vereadores e gestores públicos, mas enaltece de forma especial o papel dos professores que lutaram e ainda lutam para conquistar melhorias para a categoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!