sábado, 7 de novembro de 2009

Simbora pro passado ou me torne a esperança

Desculpe o erro de português
Meus leitores intelectuais
Mas prefiro o matutês
Para palavras rimais

Quero ir para o passado
Já que lá era mais fácil
Nada era complicado
Era cheiro a afago
Riso e colo macio

Quero o passado de volta
A brincadeira de criança
Assoviar, brincar de roda
Andar de cavalo de pau
Pintar de verde a esperança

Quero o abraço de vovó
Brincar de bacondê
Barra bendeira
Anel e fita
Quero o beijo de Anita
Primeiro e derradeiro
Festa de aniversário
Lamber colher de brigadeiro

Quero o sete de setembro
Meias brancas e sapatilhas
As fanfarras na rua
Em junho as quadrilhas
Quero retroceder no tempo
Andar em lombo de jumento
Achando que é cavalo
Quero correr de braços abertos
Voando sem sair do chão
Quero de volta a inocência
Que teimam em tirar do meu coração

Talvez não seja seguro voltar
Porque vou querer descometer
Os erros que cometi
E se não tivesse errado até doer
Não poderia dizer que aprendi
Então vencendo a saudade
Não quero mais tornar a ser criança
Que eu permaneça com essa idade
Mas só me torne a esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!