quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Essa é de lascar o cano!!!

Os amigos perdoem-me a franqueza: nunca fui fã do Arthur Virgílio. Não aprovei a cruzada pelo fim da CPMF - único imposto livre de fraudes por parte do contribuinte - e pelo discurso dúbio do senador. Num primeiro momento - Governo FHC - a CPMF era a salvação para os cofres públicos e a saúde do país. Num segundo - Governo Lula -, a CPMF era a violação dos direitos do povo e um sinal de opressão para com os despossuídos. Bem, mas não escrevo essas linhas para tratar da vida política do Senador Arthur Virgílio. Nessa vida, temos de reconhecer quando alguém usa do bom senso e aponta erros grotescos por parte de autoridades ou funcionários públicos. Reproduzo aqui uma nova divulgada pela Agência Senado (cligue aqui para ler o original: http://www.senado.gov.br/agencia/verNoticia.aspx?codNoticia=97255&codAplicativo=2&codEditoria=2):

Arthur Virgílio critica multa a rapaz que matou cobra para se defender

A notícia de que um rapaz matou uma cobra que o havia atacado e, em seguida, foi multado em R$ 800 pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi tema do pronunciamento do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) nesta terça-feira (10). Ele afirmou que "essa história, ocorrida no Amazonas, é grotesca e acaba por ridicularizar a causa ambiental".

- O rapaz, então, para economizar 800 reais, deveria ter morrido - ironizou o parlamentar, destacando que a cobra em questão é a sucuriju, conhecida por seu tamanho e por matar suas vítimas por esmagamento.

Arthur Virgílio disse ainda que o Ibama precisa identificar quem foi o funcionário que cobrou a multa, para demiti-lo. Para ele, o caso "é um exagero que mistura arbitrariedade com o ridículo, sendo atroz para a vida do caboclo humilde do estado". Além disso, frisou que "o instituto tem missão mais nobre a cumprir".

O senador pelo Amazonas declarou ainda que "são gestos como esses que fazem do Ibama uma entidade pouco apreciada no estado, pois ela funciona como se fosse uma falange fascista". Por meio de apartes, ele recebeu o apoio dos senadores Jefferson Praia (PDT-AM), Cristovam Buarque (PDT-DF), José Agripino (DEM-RN), Rosalba Ciarlini (DEM-RN), e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

Ponto posítivo para o Sr. Arthur Virgílio! Queria ver se a cobra tivesse matado o sujeito. O fiscal ia lá obrigá-la a pagar multa? E quanto vale a vida de um ser humano comum para os fisciais dos diversos órgãos públicos de nosso país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!