sexta-feira, 13 de novembro de 2009

LEÃO DA ILHA PEDE ANULAMENTO DA PARTIDA NO PALESTRA ITÁLIA

Reproduzo aqui notícia do msn esportes:


Sport pedirá anulação do jogo com o Palmeiras
Silvio Guimarães diz que erro foi absurdo e reclama de descaso com nordestinos

Elmo Resende Cunha foi afastado pela CBF

Alessandro da Mata
SÃO PAULO

Entre em contato


O Sport pedirá nesta sexta-feira a anulação do jogo contra o Palmeiras, sob a alegação de erro de direito do árbitro Elmo Resende Cunha, de Goiás. Segundos antes do gol de Danilo, o juiz apitou paralisando a jogada. Mas fez de conta que nada havia acontecido e confirmou o empate por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Palestra Itália.

- O que aconteceu foi um absurdo. O lance foi legal, mas ele errou. Quero ver se agora vai adiantar acionarmos a Justiça - esbravejou o presidente Silvio Guimarães.

CBF afasta Elmo Cunha até o fim do Brasileirão

O departamento jurídico do Sport busca imagens da partida para sustentar a tese de desconhecimento da regra por parte do árbitro. Esse é o único caso em que a partida pode ser impugnada e repetida, de acordo com o previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Diretoria do Sport bate cabeça sobre anulação

A representação já está sendo formulada e será remetida ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim que chegar, em dois dias a procuradoria deve se pronunciar.

O Sport tem dúvidas de que o pedido será acatado. Isso por conta do que chamam de má vontade da CBF e dos órgãos submetidos a ela. O STJD é remunerado pela entidade.

- Reclamamos por meio de ofício do Paulo César de Oliveira. Mas colocaram ele para apitar o nosso jogo subsequente, contra o Atlético-MG. Eu peguei um baita gancho por falar mal do Simon. E até agora não fizeram nada contra o Belluzzo - argumenta Silvio Guimarães.

Para o vice-presidente, suspenso, Guilherme Beltrão, o melhor seria apenas uma reclamação formal. Dada a forma com a qual o clube foi tratado ao longo do Brasileiro.

- É sempre igual. O povo daqui de cima não tem vez. Nos consideram menores que os outros - chia.

A Comissão de Arbitragem da CBF já decidiu afastar o árbitro Elmo Resende Cunha até o fim da competição. O motivo alegado é "falha técnica".

Por fim, Elmo Cunha dá gol para Diego Souza
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Não é novidade a postura preconceituosa que a CBF adota com os times do Nordeste, tão pouco é novo o descaso dos órgãos midiáticos, que tentaram omitir ou divulgaram de forma banal a atitude do árbitro, frisando apenas que um dos jogadores do Sport dava posição para que o gol não fosse impedido. O que se trata não é de um gol impedido ou não, mas de um árbitro que paralisou intencionalmente a defesa do time pernambucano para que o Palmeiras pudesse marcar, conseguir o empate e se manter na liderança.
O caso foi tão vergonhoso que o árbitro da partida não registrou na súmula a reclamação (e agressividade) de toda a defesa do Sport e errou o nome do autor do gol do Palmeiras.
A CBF divulgou nesta quinta-feira a súmula do árbitro no empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Sport, na última quarta-feira, no Parque Antarctica, e nela, além do crédito errado do gol, não consta nenhum relato do polêmico lance. Elmo também errou o tempo do gol, já que colocou que foi aos 42min do segundo tempo, sendo que o lance foi três minutos antes.
O campeonato Brasileiro talvez não possa mais ser chamado de campeonato esportivo, tendo em vista o lobb e a manipulação perceptível de alguns resultados. Quem sabe não devamos chamá-lo de "campeonato sulista com transmissão nacional"?
P.S. Ainda estou indignado com tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!