terça-feira, 24 de abril de 2012

VENTUROSA É BENEFICIADA COM AÇÕES DO PAC 2 E RECEBE RETROESCAVADEIRA



Prefeitos de 46 municípios de Pernambuco receberam na quinta-feira passada (19 de abril) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) máquinas retroescavadeiras a cada um dos municípios selecionados . A entrega será feita pelo secretário de Desenvolvimento Territorial do MDA, Jerônimo Rodrigues, em evento na cidade de Bonito. A região abrangia, no passado, o histórico Quilombo dos Palmares. As doações se dão no âmbito da ação do MDA na segunda etapa do PAC 2. O objetivo é que as prefeituras usem as máquinas para beneficiar os agricultores familiares, por meio da melhoria de estradas vicinais e abertura de cisternas e açudes, por exemplo. 


“Essas máquinas serão parte da solução do problema que enfrentamos hoje da seca. Elas vão ajudar na construção de cisternas em locais onde não conseguimos fazer barragens subterrâneas”, explicou o governador de Pernambuco Eduardo Campos.

O valor de cada retroescavadeira a ser entregue pelo MDA no estado é de R$ 174 mil, equivalendo a um investimento total de cerca de R$ 8 milhões do PAC 2 na compra das retroescavadeiras. As cidades contempladas com os novos equipamentos são: Afrânio, Águas Belas, Amaraji,Belém de São Francisco, Bodocó, Bom Conselho, Bonito, Cabrobó, Calumbi,Capoeiras, Carnaíba, Dormentes, Exu, Floresta, Gameleira, Iati, Ibimirim,Iguaracy, Inajá, Ipubi, Itaíba, Jatobá, Joaquim Nabuco, Lagoa Grande, Manari,Moreilândia, Orocó, Paranatama, Pedra, Petrolândia, Quixaba, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São Bento do Una, São José do Belmonte, São José do Egito, Sertânia, Solidão, Tabira, Tamandaré, Trindade,Triunfo, Tupanatinga e Venturosa.

Em Venturosa a retroescavadeira foi exibida com toda pompa e brilho, anunciada por um festival de fogos digno de uma produção hollywoodiana. Só esqueceram de dizer que ela é fruto de iniciativas federais e estaduais, e não fruto do trabalho isolado de um município.

Um comentário:

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!