sábado, 21 de abril de 2012

Aniversário de Ordenação Sacerdotal do Padre Fábio Pereira dos Santos

"Toda vocação sacerdotal é um grande mistério, um dom que supera infinitamente o homem"

João Paulo II



Hoje, 21 de abril de 2012 a Paróquia de São José - Venturosa - PE celebra com alegria o aniversário de Ordenação do seu pároco, o padre Fábio Pereira dos Santos, o padre menino ou padre Fabinho, como alguns os chamam carinhosa e respeitosamente.

Sua história se confunde com a da renovação por que tem passado esta paróquia. Este artigo tem para mim um caráter muito personalista, íntimo, para falar a verdade. Conheci o padre Fábio antes de sua ordenação, quando o mesmo chegou a cidade para fazer o seu estágio.

Um jovem idealista, inteligente, apaixonado pelo Evangelho e consciente da opção preferencial pelos pobres. E o jovem Fábio Pereira dos Santos foi ordenado diácono e permaneceu em Venturosa auxiliando o padre Fernando Bezerra.

Sua atuação atraiu os jovens para os serviços de pastoral.  Trouxe uma olhar social à ação pastoral e para alegria de todos, há exatos seis anos, foi ordenado padre no Ginásio Municipal. O primeiro padre ordenado em Venturosa.

Posso dizer que o vi amadurecer ainda mais, suportar sofrimentos e injustiças, ter o corpo fadigado e a mente cansada, mas nunca o vi de espírito abatido!

Como é belo o seu exemplo de vida. E esse ardor pelo Reino tem gerado frutos em nossa paróquia. A renovação das comunidades rurais, a construção de capelas, a tão sonhada reforma da Igreja Matriz de São José são manifestações visíveis de mudanças invisíveis, mas como disse uma vez Antoine de Saint-Exuperrý: "O essencial é invisível aos olhos, só se vê bem com os olhos do coração".

Gostaria de poder render ao meu amigo e padre Fábio uma homenagem digna dele, mas o amor e o respeito que eu e todos da paróquia nutrimos por ele não cabe nos limites impostos pelas palavras.

Só posso, como todos os meus irmãos em Cristo, saudar a esse Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo que continue a iluminar tua vocação e guiar teus passos, que lhe dê ainda mais sabedoria e força para exercer teu ministério. Que sua vida seja sempre sinal da presença de Deus e que teu lema sacerdotal continue sempre a nos inspirar porque você, meu grande amigo, gera em nós Luz e Vida!

Emerson Luiz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!