terça-feira, 3 de abril de 2012

Deputado Júlio Cavalcanti cobra ações de combate a seca em nossa região

Publicado na página do Deputado Júlio Cavalcanti


"Em requerimentos apresentados no plenário da Casa Joaquim Nabuco, apresentei nossa preocupação com a seca que vem castigando as cidades sertanejas e do agreste do estado. Há locais em que a única água que chega é a trazida pelo Exército em carros-pipa. Diante deste quadro de calamidade, enviei ao Secretário de Agricultura, Ranilson Ramos e ao Governador Eduardo Campos, apelos no sentido de amenizar o drama em localidades como Sertania, Ibimirim, Sanharó e Venturosa.

Solicitamos a liberação 1.000 horas máquina de trator de esteira para limpeza e consertos de barragens nas associações rurais de São Pedro do Sítio Tigre e adjascências, Riacho Seco, Algodões, Maniçoba, Sítio Sete Voltas no Coqueiro, Várzea Limpa e Rural de Feliciano, todas em Sertania. Ainda para o mesmo município, ainda reivindicamos outras 2.000 horas máquina de trator de esteira e 2.000 horas de trator de pneu para limpeza e consertos de barragens e aração de terras nas seguintes associações rurais de Sertania: Baraúnas, Cágado, São João, Boa Vista, Cruz Vermelha, Moderna, Piranhas, Jardins, Jatobá, Quixabeira, Algodões e Cuxi que somam mais de 350 famílias castigadas pela seca.

Para Sanharó, Venturosa e Ibimirim, solicitamos a abertura de poços artesianos em cinco comunidades rurais. Brejinho em Sanharó; Anil e Varas em Ibimirim; e Sítios Saboreiro e Barbado em Venturosa. O governo precisa agir rápido, pois muitas comunidades rurais não sabem o que é chuva desde o início do ano, estão com a lavoura praticamente perdida e faltando até água para o consumo humano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!