segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pernambuco pede apoio contra a seca


Governador participa, em Aracaju, de encontro com ministros e representantes de outros Estados do Nordeste para discutir ações para enfrentar estiagem

Publicado em 22/04/2012, às 19h19

Do JC Online

A seca que atinge várias cidades nordestinas será pauta de uma reunião entre governadores e uma equipe de ministros do governo federal, nesta segunda-feira, em Aracaju, Sergipe. O governador Eduardo Campos confirmou participação no encontro. Pernambuco está na expectativa de viver uma das piores secas da história.
Diagnóstico do governo do Estado aponta que tem chovido de 50% a 75% menos do que a média histórica dos últimos 30 anos no Sertão e Agreste. Já são 29 municípios em estado de emergência por causa da estiagem.Mais de 300 mil pessoas estão diretamente atingidas pela seca.
Na última sexta-feira, a cúpula do Executivo estadual se reuniu para consolidar os dados em um documento que será entregue pelo governador no encontro desta segunda. Antes da viagem, o governador se reúne com a equipe para reavaliar a pauta de discussão e definir valor para novas obras solicitadas pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!