quarta-feira, 14 de março de 2012

Venturosa está em Luto por Dona Dorinha



O dia 14 de Março de 2012 marca é marcado pelo despedida de Maria das Dores Galindo Alexandre - Dona Dorinha. Uma mulher singular na história do município de Venturosa - PE. Esposa do saudoso Delmiro Alexandre da Silva, prefeito de cidade por vários mandatos, Dona Dorinha sem dúvida foi uma das grandes mulheres que contribuem para o desenvolvimento de grandes homens. Seus filhos foram bem educados e cresceram na vida com esforço e dedicação. 

Dona Dorinha tinha tanto amor pelo povo de Venturosa que não o dedicou apenas aos filhos que tanto amava. Ela lutou pela educação e pela melhoria da vida em nossa cidade. Fundou o Ginásio São José, que posteriormente tornou-se Escola Quitéria Wanderley Simões. Muitos a consideram a "primeira dama da Educação venturosense".

Tão fervorosa quanto foi para a educação foi sua atuação na Ação Social. Tive o grande prazer de trabalhar ao lado dela, embora por um curto período, e pude testemunhar o seu compromisso com os menos favorecidos. 

Hoje a cidade perdeu mais uma de suas grandes colunas históricas mas a casa do Pai ganhou mais uma guerreira que dedicou sua vida à nobres causas. 

Gostaria de poder escrever sobre Dona Dorinha algo que expressasse sua grandeza, mas reconheço minhas limitações.

Venturosa chora a perca de uma mãe, a eternidade celebra a chegada de mais um de seus tesouros.

Dona Dorinha em entrevista aos alunos da Escola Cônego Emanuel Vasconcelos na época em que esteve á frente do CCI - Centro de Convivência do Idoso em Venturosa - PE.

2 comentários:

  1. uma grande falta para o povo de Venturosa,
    Saudade de grande mulher que mais de 50 anos fez de Venturosa, uma cidade que o povo tem muito orgulho.
    quero de dizer que aonde a senhora estiver eu sentirei saudades.
    Rodrigo do Cras.

    ResponderExcluir
  2. VENTUROSA CHORA PELA FALTA DA MÃE DE TODOS , DONA DORINHA. MINHA GRANDE AMIGA E PRIMA. SAUDADES IMENSAS. OBRIGADA POR TUDO QUE FIZESTE POR MINHA FAMÍLIA E PELA NOSSA CIDADE, PRINCIPALMENTE PELOS MAIS CARENTES, PELO POVÃO!!! PORQUE SERVISTES A TODOS E PRINCIPALMENTE AOS MAIS NECESSITADOS. EU TENHO CERTEZA QUE ESTÁS AO LADO DE DEUS E DE NOSSA SENHORA CUIDANDO DE TODOS NÓS. CUIDA DA GENTE, GRANDE MÃE.
    VENTUROSA NÃO TE ESQUECERÁ E CADA CANTINHO DA NOSSA CIDADE TEM A SUA CONTRIBUIÇÃO. MEUS AGRADECIMENTOS PELAS HOMENAGENS POSTADAS POR EMERSON EM SEU BLOG.
    MARIA IRANEIDE - PROFESSORA DA REDE PÚBLICA E PARTICULAR - RECIFE-PE
    iraneidealexandre@hotmail.com

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!