quinta-feira, 8 de março de 2012

Estatísticas e umas coisinhas a mais.

3.437 candidatos que concorreram aos cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e estadual em 2010 em todo Brasil deixaram de prestar contas à Justiça Eleitoral. O número corresponde a 15,3% do total de 22,5 mil candidatos que disputaram as últimas eleições.


No entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), candidatos que deixaram de apresentar suas contas ficam automaticamente inelegíveis para as eleições de 2012. Na semana passada, o TSE decidiu incluir nessa regra políticos que prestaram contas, mas tiveram as informações desaprovadas. Outros 18 mil candidatos tiveram as contas reprovadas em eleições anteriores e também podem ficar inelegíveis para a corrida municipal de outubro. O TSE vai analisar caso a caso.


O que acontecerá se forem reprovados os que omitem os bens que tem? Muitos dos nossos ilustres políticos ao registrar suas candidaturas optam por informar não possuir bem algum.
Gostaria de saber a quem pertence a casa onde moram, os carros em que viajam, os eletrodomésticos que usam e tantas coisinhas bobas. Mas quem sou eu para perguntar uma coisa dessas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!