segunda-feira, 26 de março de 2012

Nem a mídia nem o PT entendem sobre posicionamento de Eduardo e Lula sobre as eleições para prefeitura do Recife

O sempre ótimo blog de Jamildo publicou o seguinte post:

Cauteloso, Eduardo Campos espera decisão do PT para prefeitura do Recife


Diante da polêmica envolvendo nomes do PT que podem concorrer ao cargo de prefeito do Recife, o mandatário maior do Estado e líder da Frente Popular, o governador Eduardo Campos (PSB), preferiu a cautela e disse, em entrevista na manhã desta segunda-feira (26) ao radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal, que, pelo menos por enquanto, a decisão cabe exclusivamente ao PT. "A prioridade é do PT. Vamos aguardar o processo interno para saber quem será o candidato do partido. Não tenho veto ao nomes", garantiu. Mesmo assim, disse que Frente Popular é mais importante.

Eduardo esteve na noite de domingo reunido com o ex-presidente Lula, em São Paulo. As eleições do Recife estiveram em pauta, assim como a de São Paulo.

O governador disse entender a disputa interna que há no PT, sobretudo entre o atual prefeito, João da Costa, que quer continuar no cargo, e o deputado Maurício Rands, que também está de olho na Prefeitura. "É um problema natural em um processo eleitoral. O  que precisamos é buscar uma saída positiva".

Mesmo sendo politicamente correto em suas declarações e evitando polêmica, Campos deu a entender que a Frente Popular está acima de qualquer nome ou interesse e que a grande intenção é manter a prefeitura do Recife. "Tanto que colocamos o nome de Fernando Bezerra Coelho como uma alternativa, mas sempre priorizando a unidade da Frente. Respeito muito Rands, que tem ajudado muito nosso governo (é secretário de governo), e também João da Costa. Falei para o prefeito que, sendo quem for (o candidato), poderá ter nosso apoio".

JÁ RICARDO NOBLAT FOI MENOS COMEDIDO EM SEUS COMENTÁRIOS

Recife - Lula simpatiza com candidatura de Maurício Rands

Lula gostou da idéia de o PT disputar a prefeitura do Recife com Maurício Rands, deputado federal, secretário do governo Eduardo Campos (PSB).
O atual prefeito, João da Costa, também é do PT, mas está mal avaliado.
O senador Humberto Costa (PT) chegou a se assanhar para concorrer à prefeitura, mas a presidente Dilma Rousseff foi contra. "Deixem Humbertinho onde ele está", decretou.
Líder de todas as pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito João Paulo (PT) elegeu João da Costa. Depois brigou com ele. Queria sucedê-lo.
Lula vetou a candidatura de João Paulo. Não o considera confiável.
Eduardo Campos prefere Rands a qualquer outro nome do PT.
Se for o caso, Lula topa se arriscar a perder com um nome do PT que agrade a Eduardo do que a ganhar com outro que desagrade.
O que está em jogo desde já é a manutenção da aliança PSB-PT para reeleger Dilma em 2014.
A oposição no Recife não tem nome capaz de derrotar João da Costa, João Paulo, Rands ou qualquer outro candidato apoiado por Lula e Eduardo.

Opinião deste humilde blogueiro

João Paulo (PT) desagradou o partido e muitos de seus aliados ao empurrar João da Costa goela abaixo como seu sucessor. O slogan da campanha era "João é João". O que o João (Paulo) queri a do João (da Costa)? Simples: que ele governasse sobre seus ditames e saísse da cadeira quando o João (Paulo) quisesse voltar.

O resultado foi o rompimento político logo após a eleição de João (da Costa) pela força política de João (Paulo). A criatura quis se ver livre do criador.

Ninguém governa no lugar de ninguém. Só nas mentes mais inocentes essa realidade é possível. 

Caso João (da Costa ou Paulo) fosse candidato a oposição no Recife já tinha a pergunta armada: Porque João não é mais João?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!