quinta-feira, 29 de março de 2012

PROFESSORES MUNICIPAIS TERÃO SUAS REIVINDICAÇÕES ANTENDIDAS

Inicio esse post com uma boa notícia. Venturosa possui mais um blog, este destinado a promover as ações do governo municipal. É o "sou + Venturosa".


Nele encontramos a seguinte notícia:



"GOVERNO MUNICIPAL DISCUTE COM PROFESSORES REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA E REAJUSTE DE SALÁRIO

Na manhã desta quarta feira dia 28 de março de 2012, a Secretária de Educação junto com o Secretário de Administração Jair Bezerra, entraram em reunião com professores do Município para discutirem suas cargas horárias e reajustes salariais,."

O blog do Professor Emerson Luiz noticiou a luta dos professores municipais , a participação dos educadores do município de Venturosa na greve nacional ocorrida no último mês de março e publicou suas reivindicações.



* Redução da carga horária de acordo com o texto da lei 11738/2008 que estabelece o limite de 2/3 de carga horária. 

* Implementação do piso integral com maior valorização dos níveis educacionais dos profissionais, já que não são devidamente valorizados pelo Plano de Cargos e Carreiras do município.

* Participação dos professores na reformulação do PCC do município afim de estabelecer critérios para a escolha de cargos como os de Diretor, coordenador, supervisores entre outros.

Então a reunião não foi apenas fruto da boa vontade dos gestores públicos, mas uma conquista da categoria que está lutando por melhores condições de trabalho, reconhecimento e dignidade no exercício de sua profissão.

Desejamos que este diálogo traga frutos para todas as partes envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!