terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PT JÁ DECIDIU: "ARMANDO É PRIORIDADE EM PERNAMBUCO"!


Cúpula do PT decidiu ontem: Armando é prioridade em PE
 A direção do PT indicou ontem que a prioridade em Pernambuco deve mesmo ser o apoio à candidatura de Armando Monteiro (PTB) a governador. Segundo os petistas, Dilma e o ex-presidente Lula têm defendido a aliança com o senador em conversas reservadas. A informação é da Folha de S.Paulo desta terça-feira.
Diz o colunista Bernardo de Mello Franco:
''Nesse desenho, o PT teria direito a indicar um candidato ao Senado na chapa de Monteiro. Parte dos petistas pernambucanos, entretanto, ainda tenta emplacar um candidato ao governo.'' (Magno Martins)

Notas do blog

Cantei essa pedra há muito tempo, desde que o senador rompeu a aliança com o PSB em busca de independência, ali estava claro que Armando Monteiro não iria se sujeitar aos mandos e desmandos de Eduardo Campos nem mendigar sua indicação para disputar a eleição. Armando é homem de caminhar com as próprias pernas.

Também não é nenhuma novidade o apoio do PT. Depois dos fiascos que o partido cometeu em Pernambuco, entregando a prefeitura da capital de presente ao PSB de Campos, o que Lula mais quer é derrotar Eduardo no estado, objetivo fundamental para enfraquecê-lo nacionalmente. Diminuir o poder de fogo do PSB no Nordeste e derrotar Campos nas eleições seria evitar que ele ganhasse ainda mais força para as próximas eleições (sim, meus amigos, bons articuladores e estrategistas políticos pensam longe). 

Eduardo Campos poderá sair derrotado pelas urnas, mas com certeza será vencedor em 2014. Tornou-se conhecido nacionalmente, ganhou o apoio de grandes empresários e de setores tradicionais e radicais de nossa extrema direita. Mais carismático, dinâmico e corajoso que Aécio Neves, Eduardo Campos pode assumir o papel de representante das elites, digo, "do Brasil que produz", e o PSB de Campos manterá de socialista apenas o nome. 

Emerson Luiz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!