sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PARA FERNANDO HENRIQUE QUALQUER UM SERVE PARA TIRAR O PT DO PODER, MAS AÉCIO NEVES ACHA QUE NÃO!

PSDB tenta minimizar declarações de FHC
 Pré-candidato do PSDB à Presidência, o senador Aécio Neves (MG) minimizou ontem a interlocutores declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para quem, entre Aécio e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), qualquer um que vença é melhor do que manter o PT no poder.
"Não estou pensando partidariamente, estou pensando historicamente. Está na hora. O Brasil precisa arejar", disse ele, em entrevista publicada ontem no blog do jornalista Josias de Souza.
Questionado sobre o desempenho de ambos, Fernando Henrique disse ao blog: "Eu prefiro o Aécio, que tem uma estrutura maior, mais afinidade". Em seguida, emendou: "Mas acho que Eduardo está tomando posições que são corretas e vai arejar de qualquer maneira".
Em conversas reservadas, Aécio disse ter visto a fala do ex-presidente como um gesto de aproximação com Campos capaz de viabilizar, no futuro, um pacto num eventual segundo turno.
Nos bastidores, porém, alguns tucanos expressaram o temor de que declarações do gênero disseminem uma lógica do "tanto faz" entre os candidatos que poderiam prejudicar Aécio, sobretudo num cenário eventual em que os dois candidatos estejam emparelhados para ver quem chega ao segundo turno.  (Folha de S.Paulo - Natuza Nery e Daniela Lima via Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!