sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Saindo do PTB e iniciando 2014!


Tirei uns dias de folga, afinal, todo mundo tem de fazer uma pausa para avaliar a própria vida. O ano de 2013 foi conturbado, marcado por uma cirurgia e uma lenta recuperação que ainda não foi concluída de forma satisfatória e alguns debates no campo das ideias.

No campo profissional tive a alegria de publicar mais um livro, intitulado "Uma História Venturosa", um tributo à cidade em que cresci e uma tentativa de resgatar sua história para apresentá-la as novas gerações.

Agora espero em Deus que possa voltar para minhas atividades profissionais. Estou afastado da sala de aula há alguns meses e sinto falta da escola e dos alunos. Gosto do que faço. Em 2014 tenho grandes projetos a realizar e um deles já foi iniciado.

Para manter a liberdade de ideias dei entrada no meu pedido de desfiliação do diretório municipal do PTB em Venturosa. Não tenho qualquer mágoa do presidente da sigla ou de qualquer um dos seus filiados, mas depois de muito pensar vi que a militância partidária pouco acrescentou em minha vida ou na comunidade. 

Reconheço na pessoa de José Lemos, presidente do PTB, um homem honrado e íntegro, de bom coração e boa vontade, mas não concordo com os rumos adotados pelo partido e por isso, prefiro deixar a política partidária para os que vivem nela e dela. Continuo a encarar a política como instrumento de transformação da sociedade e continuarei a militar nesse campo, o das ideias e dos projetos sociais, do debate, do encontro de pensamentos, esse campo que supera o partidarismo, os acordos e as alianças políticas.

Não me arrependo de nada do que fiz na campanha municipal de 2012. Defendi ideias em que realmente acredito, um plano de governo que ajudei a elaborar e uma proposta que, naquele momento, me parecia a melhor para a cidade. Dei minha contribuição com tudo o que pude, recebi as críticas (justas e injustas) de cabeça erguida e continuei caminhando.

Os sonhos sempre serão maiores que as pessoas. E assim como Luther King, eu tenho um sonho, um sonho sincero e vivo de ver minha cidade e meu país avançarem rumo a um destino glorioso, uma sociedade mais justa e menos excludente. 

O blog Amo Venturosa continuará o mesmo, informando de forma crítica e responsável, fornecendo o mesmo espaço para as mais diversas formas de pensamento e procurando sempre promover o sadio debate que conduz à real cidadania.

O blog está de volta. Seja bem-vindo e continue com ele!

Emerson Luiz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!