segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

JOÃO PAULO (PT) ESTARIA BUSCANDO LUGAR NA CHAPA DE ARMANDO MONTEIRO (PTB)

Do JC Online

 /
A repactuação de forças no Partido dos Trabalhadores em Pernambuco previa o esforço coletivo para que fossem adotadas posições institucionais nos temas caros à legenda, especialmente, envolvendo a corrida sucessória deste ano.
Sendo assim, a movimentação do deputado federal João Paulo Lima e Silva para se cacifar na busca por uma vaga na chapa majoritária que eventualmente o PT venha a comandar ou compor é vista com ressalva por uma parcela dos filiados. Nesta segunda-feira, o ex-prefeito terá um encontro em São Paulo com o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão.
A reunião dará a largada nos debates que permeiam a escolha pela candidatura própria ou pela composição com o senador Armando Monteiro Neto (PTB), opção preferencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff.
Mas, o Diretório estadual da legenda ainda não se reuniu para iniciar qualquer conversa sobre o assunto, o que só acontecerá no próximo sábado (18). A antecipação do deputado foi interpretada por lideranças do partido como um avanço de sinal.
João Paulo tem seu nome especulado para disputar a vaga de senador da República em casos de composição e de governador se o PT optar pela candidatura própria. A deputada estadual Teresa Leitão, presidente do partido em Pernambuco, não foi convidada a participar a reunião. O senador Humberto Costa também deve se reunir esta semana com Rui Falcão.
O Diretório estadual reúne seus 50 integrantes no sábado para iniciar o debate pela análise da conjuntura política e só após essa primeira etapa abrir discussões sobre uma eventual candidatura própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!