domingo, 26 de janeiro de 2014

TRISTE NOTÍCIA - ‘Rolezinho’ no Hemope vira fiasco

‘Rolezinho’ no Hemope vira fiasco
Marcado para este sábado (25), o ‘rolezinho’ com o objetivo de juntar pessoas para doar sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) foi um fiasco. Até o início da tarde, o hemocentro só havia contabilizado a participação de um doador no evento.
“O número de pessoas que veio hoje é o mesmo de todos os sábados. Não houve aumento, nem redução. E somente uma menina se identificou como participante do rolezinho”, contou o funcionário do Hemope, Flávio Lacerda, sem detalhar o número exato de pessoas que foram ao local neste sábado.
Organizado pelo Facebook, o evento- que segue até às 17h30- contava com a confirmação de 118 pessoas. No próximo sábado (1º), está previsto um novo "Rolezinho Hemope", agendado para 8h às 17h30, na rua Joaquim Nabuco, no bairro das Graças, ao lado do Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.
Para doar, é preciso ter entre 16 e 68 anos e estar pesando no mínimo 50 Kg, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, dormido pelo menos 6h na noite anterior, ter boa saúde, além de estar alimentado. Gestantes ou mulheres que estão amamentando bebês com menos de um ano de idade não estão aptas. Também é necessário apresentar documento oficial com foto (identidade ou carteira de motorista). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!