segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

OBRAS DA NOVA ADUTORA DE ARCOVERDE EM RITMO ACELERADO!


















Após contato com a Compesa e o Governo do Estado, o deputado estadual Julio Cavalcanti (PTB) anunciou, nesta segunda-feira (27), que a ordem dos representantes dos dois órgãos é acelerar a obra de conclusão da Nova Adutora de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. De acordo com o parlamentar, as obras, que vão de Sertânia até Ibimirim, tiveram um reforço nas equipes de trabalho - ao menos quatro novas equipes estão trabalhando para finalizar a construção do equipamento.

Ao longo da BR-110, que liga Cruzeiro do Nordeste à Lagoa da Areia, era possível ver equipes trabalhando em dois turnos, colocando os tubos que serão responsáveis pela condução da água.

“Quando muitos pensavam que a adutora era apenas conversa de político, conseguimos, ao lado da prefeita Madalena Britto, do ex-prefeito Zeca Cavalcanti e do senador Armando Monteiro, o apoio do então ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e os recursos necessários para concretizar esse sonho. Será a redenção para garantir a segurança hídrica de Arcoverde”, disse o deputado.

Adutora – Com um orçamento de R$ 40 milhões do Ministério da Integração Nacional, a Nova Adutora de Arcoverde contará com 74 quilômetros de tubulações, abastecendo os municípios de Arcoverde e Sertânia, além de povoados vizinhos. Os cinco poços profundos integrados passarão a disponibilizar 200 litros de água por segundo - mais que o dobro da oferta atual, que é de 90 litros por segundo. (Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!