quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CONDENADO DO MENSALÃO PODE IR TRABALHAR EM HOSPITAL DE GARANHUNS E ESTUDAR NA AESGA


Pernambuco 247 - O ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP) pode trabalhar como médico radiologista no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, ganhando um salário de R$ 2,5 mil reais. O convite foi realizado pelo prefeito Izaías Régis (PTB), amigo do filho do ex-deputado, Fábio Corrêa. O ex-parlamentar, que foi condenado a sete anos e dois meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva durante a Ação Penal 470, conhecida como “Mensalão”, também recebeu convite para estudar na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA).
Corrêa foi transferido para o Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), na cidade de Canhotinho, distante 50 quilômetros de Garanhuns, no último dia 17. De acordo com o prefeito de Garanhuns, “Corrêa “não é nenhum bandido” e “merece ter a oportunidade de trabalhar”. Apesar de, por lei, não precisar realizar uma reciclagem para voltar a exercer a profissão – Corrêa não atua como médico há mais de 30 anos –, Régis disse ao Jornal Folha de Pernambuco que se o ex-parlamentar preferir, também poderá se atualizar na área.
O advogado de defesa de Corrêa, Plínio Nunes, confirmou o recebimento do convite, mas disse que ainda não fez o pedido formalmente à Justiça. Atualmente, a defesa do ex-parlamentar ainda aguarda a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da transferência do processo da 1ª Vara de Execuções Penais (VEP) para a 3ª Vara de Execuções Penais de Caruaru, além do ofício para o pagamento da multa de R$ 1,6 milhão que o ex-deputado terá que pagar em um prazo máximo de dez dias após receber a intimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!