quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sobre Aécio Neves e o Bolsa Família.

Hoje muitas pessoas compartilham a notícia de que Aécio Neves conseguiu a aprovação de um projeto que mantém o benefício do Bolsa Família até seis meses após o beneficiado conseguir um emprego. Mas quero lembrar o que Aécio falava a respeito do Bolsa Família.

No primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o PSDB se dedicou a deslegitimar o Bolsa Família. Tucanos de várias estirpes afirmavam, como revela uma busca simples no próprio site do partido, que o programa era “esmola governamental”, “esmola eleitoreira”, feito para “atingir as metas eleitorais do PT”, “assistencialismo simplista que não apresenta benefícios concretos”. Em editorial intitulado “Bolsa Esmola” e publicado em 13 de setembro de 2004, o PSDB afirmava que o programa “reduziu-se a um projeto assistencialista” e “resignou-se a um populismo rasteiro”.

Há algum tempo os marqueteiros e estrategistas do PSDB perceberam que o Bolsa Família é uma unanimidade na maior parcela do eleitorado. Bater no Bolsa Família era perder uma quantidade significativa de votos. Outro objetivo era acabar com a possibilidade de se associar a Aécio a figura de um candidato que pretendia acabar com o programa. 

Agora, em busca de votos e ciente de tudo isso, Aécio é favorável ao Bolsa Família. Muitos dos que compartilham essa notícia, no íntimo dos seus corações, em lugares inconfessáveis ao público, mantém as mesmas opiniões que Aécio já expressou, mas não o dizem! Por que? Preferem fingir se importar com o tema, serem favoráveis quando na verdade só desejam duas coisas: tomar o poder e mais uma vez entregar desastrosamente o Brasil ao capital neoliberal estrangeiro.

Lobos em pele de cordeiro.

Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!