sábado, 24 de maio de 2014

Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo, critica a reforma política proposta por Aécio Neves e Eduardo Campos. "As ideias são regressivas e desidratam a democracia"

O jornalista Fernando Rodrigues critica, na edição deste sábado (24) da Folha, as propostas de reforma política dos presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Ambos defendem o fim da reeleição, mandatos de cinco anos e coincidências de todas as disputas eletivas, de vereador a presidente da República.
"Para ir direto ao ponto, essas ideias de Aécio Neves e de Eduardo Campos são regressivas, induzem a menos participação popular e desidratam a democracia", afirma. "Os candidatos de oposição sugerem aprofundar a distância entre os cidadãos e o poder", frisa. "As propostas de Aécio e Campos sinalizam uma reforma política analógica. Eles estão longe de entender o que seria necessário para aperfeiçoar o sistema eleitoral do país. Por sorte, reforma política é algo muito falado e nunca executado. O Brasil não merece essas ideias", ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!