quarta-feira, 28 de maio de 2014

IPEC E IBOPE NAS RUAS DE VENTUROSA

Dois institutos de pesquisa estiveram na cidade de Venturosa em busca de dados para aferir os desejos dos eleitores. IPEC e IBOPE entrevistaram várias pessoas durante a semana. Tudo indica que o IBOPE ainda coleta dados para a pesquisa encomendada por Armando Monteiro, pré-candidato do PTB ao governo do estado de Pernambuco.

Já o IPEC é uma incógnita. No imaginário popular o instituto está associado ao governo municipal. Foi com dados do IPEC que o ex-prefeito Eudes Tenório lançou o atual prefeito Ernandes Albuquerque como candidato e foram as pesquisas do Ipec que sustentaram discursos inflamados de partidários favoráveis e contrários, que questionavam sempre que possível a exatidão desses dados.

Segundo foi informado ao blog no questionário do IPEC havia perguntas sobre o governo de Ernandes, a existência de obras que "chamassem a atenção" da população e uma que questionaria diretamente sobre a próxima sucessão municipal. O eleitor votaria em Ernandes ou em Lemos?

Mesmo sem o anúncio de que pretende disputar outra eleição, o senhor José Lemos parece já ter sido escolhido como principal adversário!

Pesquisas de opinião são necessárias na política. Há aquelas que se divulgam e aquelas que são engavetadas.

Infelizmente a oposição insiste em recusar essa verdade.

Fica a ver navios, a esperar que os boatos se confirmem para correr atrás de possíveis prejuízos.

Pesquisa não ganha eleição. Disso sou convicto, mas que ajuda a se preparar para o combate, ah, isso ajuda!

Emerson Luiz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!