segunda-feira, 12 de maio de 2014

MORTES NA PE 217, UM RETRATO DO ABANDONO DESSA RODOVIA ESTADUAL




Quase oito anos. Esse é o tempo de governo do PSB à frente do estado de Pernambuco. Mesmo diante de toda a propaganda oficial do governador Eduardo Campos de que vivemos em um paraíso, a vida real insiste em questionar o discurso.

As fotos foram registradas no último sábado (10 de maio) no trecho da PE 217 entre as cidades de Alagoinha e Pesqueira. Depois das poucas chuvas que caíram na região os buracos aumentaram a tal ponto que a via se tornou quase que intransitável em determinados locais.

Os quase oito anos do PSB no governo não foram suficientes para asfaltar 30 km de estrada! Os vários acidentes com vítimas fatais não sensibilizaram nossas autoridades e a conveniência silenciosa de alguns setores só serviu para que a situação chegasse a esse ponto.

A última morte por acidente nessa estrada ocorreu ontem e vitimou o lateral Dada, do Pesqueira futebol clube. Venturosa já chorou a perda de João do Posto e da professora Leane Vaz nessa mesma estrada, só para relembrar alguns casos.

Agora uma placa informa que a rodovia está prestes a passar por obras de restauração.

Próximo das eleições.

Do período onde os órgãos de imprensa se tornam mais sensíveis as agruras do cidadão comum.

As imagens são o retrato de uma dura realidade local.

Na completa ausência do poder estadual, prefeitos e populares tomam a iniciativa de tapar os buracos como podem. Tentam evitar acidentes, salvar vidas, fazer algo pelas centenas de pessoas que trafegam por essa, que já foi uma estrada, todos os dias.

É algo que todos nós devemos refletir antes de conferir o nosso voto à nova política.

Quem não fez uma estrada, pode dirigir um país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!