segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

VENTUROSA PRECISA DE PLANEJAMENTO SISTÊMICO Lemos fala a respeito dos desafios do município e de como deve ser a atuação da oposição.


Imagem do arquivo do Blog
Superação. Essa palavra tem sido comum na vida de José Lemos de Vasconcelos desde a sua juventude. Após o fim da campanha em que concorreu ao Executivo de Venturosa ele teve de passar por uma cirurgia para implantação de uma prótese no fêmur. O problema de saúde já existia e foi agravado durante a intensa campanha.
Não há como negar a grande contribuição de Lemos para a oposição. O grupo foi reestruturado e ganhou espaço, ocupando cinco das onze vagas existentes na Câmara Municipal. O grupo vermelho – como é conhecida a oposição em Venturosa – atingiu quase 43% dos votos válidos com a candidatura de Lemos, o que o torna uma das lideranças do grupo e nome natural na formação de uma próxima chapa.
“Muitos falam que estou sumido da vida pública, mas isso não é por vontade própria” - Diz Lemos enquanto conversamos – “Tenho que seguir as orientações médicas, mas estou me recuperando muito bem e sempre recebendo os amigos e conversando sobre esta cidade que tanto amo”. Quando indagado sobre a visão que tem da cidade ele não hesita: “Venturosa precisa de planejamento sistêmico para se desenvolver. Os desafios são muitos e vão requerer muito esforço do representante do Executivo e de toda sua equipe. O drama da estiagem assola a região e o município precisa bem mais do que de políticas assistencialistas”.
Quando questionado sobre a atuação da oposição José Lemos é enfático: “Ou nos unimos e trabalhos como um grupo, sempre pensando na coletividade, ou não conseguiremos a força necessária para que nossa proposta encontre o respaldo do povo”. Sem dúvida um grande desafio, mas como se sabe, superação faz parte do seu vocabulário.

Um comentário:

  1. Olá Emerson, muito obrigado pelo contato. Que bom poder conhecer seu blog, seus textos, desenhos e idéias. Parabéns pelo talento e pela dedicação em divulgar sua terra. Já coloquei um link no meu blog e fique à vontade para reproduzir ou lincar fotos e assuntos do meu blog, quando desejar. Grande abraço! TÁRCIO OLIVEIRA-Tuparetama-PE

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!