sábado, 26 de janeiro de 2013

PSDB NÃO TEM MAIS O QUE PROPOR OU QUESTIONAR


PSDB quer impedir Dilma de usar roupas vermelhas

Do A Tarde
Ricardo Brito | Agência Estado
O PSDB mudou o discurso nesta sexta-feira e agora estuda recorrer à Justiça contra o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, na última quarta (23), em cadeia nacional de rádio e TV em que anunciou a redução da conta de energia. No pronunciamento, a líder da nação também atacou quem fez previsões de que não seria possível garantir o corte para consumidores residenciais e industriais, setor agricultura e de serviços.
Em nota divulgada esta tarde, a assessoria do partido disse ter comprovado "a presença de elementos publicitários no pronunciamento feito, nesta quarta-feira, pela presidente da República e a forte identidade com os filmes exibidos na campanha eleitoral e nos horários reservados à propaganda eleitoral".
O partido apresentou quatro comparações para mostrar que Dilma usou irregularmente a cadeia nacional. O primeiro é a semelhança da grafia do nome da presidente durante o programa e os programas realizados na campanha de 2010. Em segundo lugar, a logomarca do governo utilizada no lugar do brasão da República. Em terceiro, o uso no pronunciamento de recursos gráficos semelhantes aos usados na campanha eleitoral. Por último, o uso de roupas vermelhas fazendo alusão à cor do PT.
Na quinta-feira o partido, por meio da assessoria de imprensa, disse que não iria questionar judicialmente o pronunciamento. O entendimento inicial era que uma ação teria poucas chances de prosperar diante das remotas chances de sucesso. O presidente do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), havia divulgado uma nota em que acusava Dilma de usar a cadeia nacional para fazer um "lançamento prematuro" de sua candidatura à reeleição em 2014

A seguir o "polêmico" vídeo de Dilma.

Nota do Blog

Já imaginou se a moda do PSDB pega?
Pagamento de funcionários em dias que remontam ao número do partido, placas de carro que terminam com o número do partido, músicas de anúncios públicos que remontem as cores partidárias também seriam alvo de investigação e 90% das prefeituras de interior seriam investigadas. Mas não é isso que conta, não é papel da oposição "engolir o camelo e se engasgar com um pelo". Oposição tem que ser fiscalizadora e propositiva. Por mais de uma década o PT foi oposição. Criticou as privatizações, a falta de rumo da economia, a grande concentração de renda e a falta de políticas elaboradas para a superação da miséria. O PT fiscalizou e propôs.

Hoje o PT é governo. Em Pernambuco o PSB é governo. E o que está acontecendo com a nossa Direita? Sem o poder nas mãos ela não sabe se comportar. Nunca se aproximou das massas, nunca defendeu os interesses do povão. 

O PT também pagou um alto preço por ser governo. Muitos "companheiros" se deixaram seduzir pelo poder e se corromperam. A mídia espetacularizou o fato e "esqueceu" os mensalões do PSDB e do DEM e luta todos os dias para vincular os erros de membros de um grupo as imagens de Lula e Dilma. A grande mídia, no Brasil, é um partido político. Ela cria fatos e boatos, fabrica crises e ignora o que não deveria ser ignorado.

A elite ainda não aceitou que os filhos dos mais pobres e humildes podem frequentar as Universidades. Não se acostumou com o poder de compra dos mais pobres, nem com pegar fila para embarcar num avião porque o pedreiro e a doméstica agora podem viajar de avião também. Essa é a mesma elite que usa redução do IPI para comprar carro novo e programas governamentais para conseguir empréstimos para suas empresas ou financiamento para seu imóveis.

Lula abriu a caixa de pandora. O Brasil mudou e a mentalidade da maioria dos brasileiros também. Não é a cor de uma roupa que vai assegurar o voto ou não. A primavera brasileira foi iniciada pelo Presidente Operário. Esperamos que ela chegue em todos os recantos desse nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!