terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O Fator Eduardo Campos



A corrida eleitoral de 2014 começou no ribombar dos fogos que anunciaram o fim de 2012. O PT possui um amplo leque de opções já que Dilma pode disputar a reeleição, Lula pode voltar ao páreo e nomes como Fernando Haddad podem ser elevados a esse patamar. O PSDB aposta suas fichas no projeto Aécio Neves, neto do saudoso Tancredo Neves e muito bem avaliado nas regiões Sul e o Sudeste do País. Mas o fiel da balança parece estar em Pernambuco e repousar nos belos e inteligentes olhos de Eduardo Campos.

A imprensa internacional já o noticiou como o homem que pode abalar o projeto Dilma. Além de desfrutar da maior vitória eleitoral do país quando foi reeleito, Eduardo Campos ampliou a influência do seu partido, o PSB e em seu governo Pernambuco cresceu mais que a média nacional. Não existe oposição à Eduardo Campos em Pernambuco, uma prova disso foi a eleição de Geraldo Júlio e a fragmentação do PT na capital do estado.

O PSB de Campos cresceu e hoje não cabe mais no quintal do PT. Governo Federal e oposição já sentiram isso e agora fazem afagos ao governador de Pernambuco. Publicações como Época, Veja, Isto É e Carta Capital já trataram do assunto e algumas delas já estamparam a foto de Eduardo em suas capas.

Uma coisa é certa para o PT: É melhor ceder e ter Eduardo Campos em sua base do que entregá-lo de bandeja ao PSDB.

Emerson Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!