sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Credo

Creio em um Deus pai amoroso, Criador de que era, foi e será.
Creio que há um significado para a vida humana,
que nada se perde e que transformados seremos todos.
Creio que Deus, de tanto amor, se humanizou para nos divinizar.
Creio no que disse Jesus, em tudo que ele disse, não apenas no que pode ser usado em textos motivacionais ou no convencimento de que cristianismo e capitalismo são sinônimos ou termos que se confundem.
Creio que já cumprimos a missão de povoar a Terra, resta agora lembrarmos que devemos cuidar dela.
Creio no Reino de paz, justiça e amor.
Um Reino que deve ser iniciado aqui.
Creio em Deus, e peço a ele forças para crer no ser humano.
Ah, meu Deus, como é difícil crer nas pessoas.
Elas são, as vezes, tão mesquinhas, ambiciosas e fúteis.
São egoístas! Corrompidas e corruptoras.
Mas como posso crer em ti, meu Deus, sem crer no ser humano que abriga a centelha de tua presença?
Creio, Senhor, com dificuldade.
Creio, Senhor, com imperfeição.
Creio, Senhor, com todas as minhas humanas fraquezas.
Ajuda-me para que não morra apenas crendo.
Que meu crer se traduza no meu fazer
e que finalmente entenda que o que chamo 'morte' também pode ser outra coisa.
Talvez um desabrochar.
Melhor, um florescer.
E que eu continue a crer em ti, mesmo quando não acreditar mais em mim.
Assim eu creio.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!