segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PESQUEIRA REALIZA I BIENAL DO LIVRO ESSA SEMANA

P1000757
Hoje pela manhã, no Hotel Estação Cruzeiro, foi anunciada pelo prefeito Evandro Chacon, a secretária de Educação Márcia Paes, integrantes da APLA (Academia Pesqueirense de Letras e Artes), a realização em dezembro, de 09 a 13, Pesqueira da 1ª Bienal do Livro, onde ocorrerá palestras, mostras de livros, noite de autógrafos além de shows culturais e várias homenagens aos escritores da região.
O evento é promovido pela gestão municipal, através da secretaria de Educação e Fundação Zeferino Galvão em parceria com a Editora AndeLivros. O evento também é uma homenagem aos 150 anos de falecimento do jornalista e historiador Zeferino Galvão e à poetisa Djanira Silva, “A prefeitura de Pesqueira apoia e promove este evento esperando que os estímulos e os talentos despertem nas crianças e adolescentes. Percebemos que muitos deles estão “presas” nessas novas tecnologias, e que são importantes porém, esperamos que tenham o hábito da leitura que tivemos no passado, como ensinaram os nossos pais, buscando o fascinante mundo da leitura” observou o prefeito Evandro.
O prefeito também parabenizou os jornalistas e blogueiros presentes no evento salientando a importância da profissão, solicitando que a imprensa divulgue mais as notícias de Pesqueira para região.
A 1ª Bienal do Livro de Pesqueira será realizada no Centro de Artesanato de Pesqueira (Prédio da Ford), e terá vasta programação literária, artística e cultural. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!