segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Homem bêbado invade Matriz de Arcoverde e quebra imagem histórica da Igreja

Homem bêbado invade Matriz de Arcoverde e quebra imagem de santo


Um homem de identidade e idade não informada invadiu a Matriz de Nossa Senhora do Livramento, em Arcoverde, Sertão, na manhã da última sexta-feira (05), e quebrou a imagem do Sagrado Coração de Jesus. A peça danificada tinha cerca de 95 anos, sendo trazida para a Matriz ainda no século 18.
Segundo o Padre Adeildo Ferreira, essa foi a segunda vez que o mesmo homem teria invadido a Igreja. “A primeira vez ele queria fazer necessidades fisiológicas dentro da igreja e foi contido, agora desta vez ele invadiu a Igreja por volta das 10h, bem na hora em que o Apostolado da Oração estava em festa comemorando os 95 anos do movimento no município.” disse revoltado o padre.
“Quando o pessoal percebeu que tinha algo estranho ocorrendo a imagem já tinha sido puxada da parede e estava no chão quebrada. Imediatamente a polícia foi acionada. A imagem é de gesso, creio que não vai dar para recuperá-la, mas, vamos tentar”, afirmou o padre Adeildo. O que sobrou da imagem foi guardado em uma caixa de papelão na sacristia da igreja.
O homem admitiu ter ingerido bebida alcoólica e foi encaminhado para a DP de Arcoverde. Na delegacia,  afirmou ter sido o Diabo quem mandou fazer isso e, por esse motivo, não gostaria de imagens de santos. O acusado não precisou pagar fiança e já está em liberdade. O caso foi repassado para a Polícia Civil do município.
Conforme o pároco responsável pela Matriz do Livramento, a igreja fica aberta o dia inteiro para o acesso dos fiéis que, conforme o religioso, estão desolados com o ato. “A cidade é muito religiosa. Os fiéis estão na rua, parados, perplexos. Fiéis choram,  rezam, tentam achar uma explicação pelo que aconteceu. Esse caso não pode ficar sem que o acusado pague pelo ato”, afirmou o padre Adeildo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!