domingo, 20 de maio de 2012

Não dá pra entender





Não dá pra entender.

Quando você pensa está sendo sensato.
Quando eu penso estou sendo alienado.
Quando você fala está exercendo seu direito.
Quando eu falo estou cometendo um crime.
Se você questiona está sendo sagaz.
Se eu questiono estou encrencando.
Quando você agride está apenas brincando.
Se eu brinco você diz que estou atacando.
Se você provoca está apenas curtindo, "tirando onda",
se eu não concordo estou "me doendo por tudo".
Quando você defende o que quer está sendo corajoso.
Quando eu faço isso estou sendo mesquinho.
Quando você opina sobre o que acha melhor para todos sem perguntar a todos o que eles realmente querem está sendo altruísta.
Se eu digo que não concordo com isso você me acusa de ser egoísta.
Eu não faço parte do "todos"?
Aí você retruca, fala alto, bate o pé, chega a ser violento.
Quando você faz é "paz e amor".
Eu fico na minha, penso e falo que também tenho direito de pensar, falar e escolher.
Aí você diz que eu faço pressão e que isso não é solução.

Não consigo entender essa situação. Só queria que você respeitasse os meus direitos como respeita os seus.

Emerson Luiz.

Um comentário:

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!