As festividades do Dia do Trabalhador em Venturosa organizada pela Associação Comunitária do Sítio Macaco concentrou milhares de pessoas no polo do evento. Segundo o presidente da Associação foram impressas mais de 3.000 cartelas para o Bingo do Trabalhador.
Foi a primeira vez na história de Venturosa que um evento desse porte foi realizado. Os prêmio sorteados - 01 carneiro, 03 bicicletas e 01 moto Honda 0 Km - foram doados pelo comércio local.
POLÊMICAS ENVOLVEM O EVENTO
Houve tentativa de impedir a realização da Primeira Festa do Trabalhador em Venturosa. Algumas pessoas entraram com denuncia no Ministério Público da cidade de Venturosa na tentativa de proibir o evento. Desejavam com isso associar a Festa a um partido político.
Partidários da situação chegaram a celebrar e propagar que a festa não aconteceria.
O presidente da Associação Comunitária do Sítio Macaco apresentou notas fiscais dos prêmios e explicou a justiça o objetivo do evento: Reconhecer e prestigiar o esforço do trabalhador de Venturosa. O mesmo afirma não ter conhecimento de quem prestou a denuncia contra a realização da Festa do Trabalhador e do Bingo.
Por motivos não explicados a Prefeitura Municipal também não atendeu a solicitação da Associação que pedia o isolamento da Av. Capitão Justino Alves no trecho a ser utilizado durante o evento.
DO ALTO DOS PRÉDIOS EQUIPE DE BLOG LIGADO AO PODER MUNICIPAL REGISTRAVA O EVENTO.
Uma cena no mínimo interessante foi a presença de fotógrafos e cinegrafistas responsáveis por um blog criado para divulgar ações do Governo Municipal. De cima dos prédios eles filmavam e fotografam vários dos presentes. Com certeza as fotos e vídeos de ótima qualidade serão divulgadas em breve. Afinal, qual o motivo de cobrir um evento e registrar várias das pessoas presentes senão para divulgar este belo trabalho?
Na sequencia de imagens a seguir o cinegrafista deixou a câmera ligada e partiu antes de ser registrado.
Na sequencia de imagens a seguir o cinegrafista deixou a câmera ligada e partiu antes de ser registrado.
Estive acompanhando os ultimos comentarios nos blogs de Venturosa e fico triste com a linha que tem tomado "extremamente politico" perdendo o verdadeiro sentido deste meio de comunicação que é de informar democracia.... e fica o jogo de leva e tras, as criticas são importantes agora ameaças e calunias não e quando se torna "a politico" ou seja de interesse exclusivo dos blogueiros fica dificil e se torna inútil. sei que possivelmente esta materia nao será publicada, mas se for será um voto a democracia.
ResponderExcluirOlá meu amigo, bom dia e obrigado pela sua visita!
ExcluirGostaria de responder a algumas de suas colocações.
Realmente alguns blogs tem tomado a postura do "leva e trás" e outros do "só leva". Mas isso faz parte do jogo democrático da liberdade de expressão. O que não podemos concordar é com comentários maldosos, difamatórios e caluniosos focados em pessoas. O bom uso da liberdade de expressão se foca em ideias, fatos e acontecimentos. Jamais em pessoas.
O sentido de qualquer meio de comunicação é informar. Ser democrático é aceitar a existência da pluralidade de ideias e respeitar seus emissores. Não implica em hospedá-las como se fossem suas. "Quem cala consente", não é verdade?
O termo "a político" ou "apolítico" se refere a completa aversão a respeito do processo e do debate político. Como cidadãos, todos somos políticos. Queremos o melhor para nossa comunidade, para nossa cidade e para a nossa nação e isso só se torna possível por meio da boa política.
Não entendi como um blog pode ser tornar "a político, ou seja, de interesse exclusivo dos blogueiros" e com isso tornar-se "inútil".
Escrevo sobre política, mas esse não é um blog extremamente político. Aqui o amigo navegante encontra mensagens de otimismo - Para refletir - Charges, vídeos, entrevistas como a realizada com o poeta Lorinaldo Vitorino, enquetes e artigos escritos por pessoas que acompanham esse blog - meus valioso e estimados colaboradores. Agora se o amigo anônimo só consegue enxergar e ler política...
Há outros blogs que falam sobre Venturosa. Um que não filtra comentários e permite os mais vis crimes contra a dignidade da pessoa e que inclusive já atacou e denegriu o titular deste blog. Há outro criado apenas para divulgar ações do Poder Executivo e exaltar um grupo. Os navegantes são livres para acompanhar qualquer um, ou todos eles. Não creio que nenhum deles seja inútil. Todos apresentam pontos de vista diferentes sobre os acontecimentos. A única coisa que condeno e sou contra é o ataque pessoal protegido pelo anonimato.
Este blog nunca ameaçou ou caluniou ninguém. Ao contrário, tem se esforçado para divulgar diversas opiniões.
Como é um blog pessoal, não há como procurar uma neutralidade. Nenhum ser humano é neutro. Falamos e escrevemos de acordo com o que percebemos e sentimos e nisso não há neutralidade.
Julgo que fiz um trabalho importante ao dar ênfase a greve dos professores; ao reajuste do Piso Nacional do Magistério e dos Agentes Comunitários de Saúde; Aos Recursos do PAC 2; as ameaças de demissão e por última a presença de pessoas ligadas ao poder público fotografando e filmando os populares que estavam presentes no Bingo do Trabalhador. Isso impede que se apropriem do trabalho alheio e divulguem tudo como mérito de uma só pessoa ou de determinado grupo. Isso é informar e não caluniar.
É a pluralidade de opiniões que faz parte da democracia. Informar o que realmente ocorre e não apenas o que alguns gostariam de ler.
Há algumas coisas das quais me orgulho com este blog:
- Nunca denegri a imagem de ninguém para atrair leitores.
- Nunca hospedei comentários que denegrissem ou acusassem ninguém.
- Nunca forjei comentários quer a favor quer contra o autor, suas postagens ou alguns dos seus entrevistados.
É mais do que pode ser dito sobre aqueles que atacam este blog e seu autor.
Agora sobre a publicação ou não do seu comentário retornarei a algo que já expressei antes: IDENTIFIQUEM-SE E OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS AUTOMATICAMENTE.
Não me refiro apenas a este comentário "anônimo", mas há vários outros. É muito fácil tecer críticas, acusações e levantar falsos escondido. Digno é dizer o que pensa e dar ao outro o direito da resposta.
O que sempre fiz e continuarei fazendo.
Cordialmente,
Emerson Luiz