quarta-feira, 2 de maio de 2012

Festa do Trabalhador é Sucesso Absoluto

Atualizado às 19h10 do dia 02 de maio de 2012



As festividades do Dia do Trabalhador em Venturosa organizada pela Associação Comunitária do Sítio Macaco concentrou milhares de pessoas no polo do evento. Segundo o presidente da Associação foram impressas mais de 3.000 cartelas para o Bingo do Trabalhador.



Foi a primeira vez na história de Venturosa que um evento desse porte foi realizado. Os prêmio sorteados - 01 carneiro, 03 bicicletas e 01 moto Honda 0 Km - foram doados pelo comércio local.

POLÊMICAS ENVOLVEM O EVENTO


Houve tentativa de impedir a realização da Primeira Festa do Trabalhador em Venturosa. Algumas pessoas entraram com denuncia no Ministério Público da cidade de Venturosa na tentativa de proibir o evento. Desejavam com isso associar a Festa a um partido político.

Partidários da situação chegaram a celebrar e propagar que a festa não aconteceria.

O presidente da Associação Comunitária do Sítio Macaco apresentou notas fiscais dos prêmios e explicou a justiça o objetivo do evento: Reconhecer e prestigiar o esforço do trabalhador de Venturosa. O mesmo afirma não ter conhecimento de quem prestou a denuncia contra a realização da Festa do Trabalhador e do Bingo.

Por motivos não explicados a Prefeitura Municipal também não atendeu a solicitação da Associação que pedia o isolamento da Av. Capitão Justino Alves no trecho a ser utilizado durante o evento. 

DO ALTO DOS PRÉDIOS EQUIPE DE BLOG LIGADO AO PODER MUNICIPAL REGISTRAVA O EVENTO.


Uma cena no mínimo interessante foi a presença de fotógrafos e cinegrafistas responsáveis por um blog criado para divulgar ações do Governo Municipal. De cima dos prédios eles filmavam e fotografam vários dos presentes. Com certeza as fotos e vídeos de ótima qualidade serão divulgadas em breve. Afinal, qual o motivo de cobrir um evento e registrar várias das pessoas presentes senão para divulgar este belo trabalho?





Na sequencia de imagens a seguir o cinegrafista deixou a câmera ligada e partiu antes de ser registrado.




2 comentários:

  1. Estive acompanhando os ultimos comentarios nos blogs de Venturosa e fico triste com a linha que tem tomado "extremamente politico" perdendo o verdadeiro sentido deste meio de comunicação que é de informar democracia.... e fica o jogo de leva e tras, as criticas são importantes agora ameaças e calunias não e quando se torna "a politico" ou seja de interesse exclusivo dos blogueiros fica dificil e se torna inútil. sei que possivelmente esta materia nao será publicada, mas se for será um voto a democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo, bom dia e obrigado pela sua visita!

      Gostaria de responder a algumas de suas colocações.

      Realmente alguns blogs tem tomado a postura do "leva e trás" e outros do "só leva". Mas isso faz parte do jogo democrático da liberdade de expressão. O que não podemos concordar é com comentários maldosos, difamatórios e caluniosos focados em pessoas. O bom uso da liberdade de expressão se foca em ideias, fatos e acontecimentos. Jamais em pessoas.

      O sentido de qualquer meio de comunicação é informar. Ser democrático é aceitar a existência da pluralidade de ideias e respeitar seus emissores. Não implica em hospedá-las como se fossem suas. "Quem cala consente", não é verdade?

      O termo "a político" ou "apolítico" se refere a completa aversão a respeito do processo e do debate político. Como cidadãos, todos somos políticos. Queremos o melhor para nossa comunidade, para nossa cidade e para a nossa nação e isso só se torna possível por meio da boa política.

      Não entendi como um blog pode ser tornar "a político, ou seja, de interesse exclusivo dos blogueiros" e com isso tornar-se "inútil".

      Escrevo sobre política, mas esse não é um blog extremamente político. Aqui o amigo navegante encontra mensagens de otimismo - Para refletir - Charges, vídeos, entrevistas como a realizada com o poeta Lorinaldo Vitorino, enquetes e artigos escritos por pessoas que acompanham esse blog - meus valioso e estimados colaboradores. Agora se o amigo anônimo só consegue enxergar e ler política...

      Há outros blogs que falam sobre Venturosa. Um que não filtra comentários e permite os mais vis crimes contra a dignidade da pessoa e que inclusive já atacou e denegriu o titular deste blog. Há outro criado apenas para divulgar ações do Poder Executivo e exaltar um grupo. Os navegantes são livres para acompanhar qualquer um, ou todos eles. Não creio que nenhum deles seja inútil. Todos apresentam pontos de vista diferentes sobre os acontecimentos. A única coisa que condeno e sou contra é o ataque pessoal protegido pelo anonimato.

      Este blog nunca ameaçou ou caluniou ninguém. Ao contrário, tem se esforçado para divulgar diversas opiniões.

      Como é um blog pessoal, não há como procurar uma neutralidade. Nenhum ser humano é neutro. Falamos e escrevemos de acordo com o que percebemos e sentimos e nisso não há neutralidade.

      Julgo que fiz um trabalho importante ao dar ênfase a greve dos professores; ao reajuste do Piso Nacional do Magistério e dos Agentes Comunitários de Saúde; Aos Recursos do PAC 2; as ameaças de demissão e por última a presença de pessoas ligadas ao poder público fotografando e filmando os populares que estavam presentes no Bingo do Trabalhador. Isso impede que se apropriem do trabalho alheio e divulguem tudo como mérito de uma só pessoa ou de determinado grupo. Isso é informar e não caluniar.

      É a pluralidade de opiniões que faz parte da democracia. Informar o que realmente ocorre e não apenas o que alguns gostariam de ler.

      Há algumas coisas das quais me orgulho com este blog:

      - Nunca denegri a imagem de ninguém para atrair leitores.
      - Nunca hospedei comentários que denegrissem ou acusassem ninguém.
      - Nunca forjei comentários quer a favor quer contra o autor, suas postagens ou alguns dos seus entrevistados.

      É mais do que pode ser dito sobre aqueles que atacam este blog e seu autor.

      Agora sobre a publicação ou não do seu comentário retornarei a algo que já expressei antes: IDENTIFIQUEM-SE E OS COMENTÁRIOS SERÃO PUBLICADOS AUTOMATICAMENTE.

      Não me refiro apenas a este comentário "anônimo", mas há vários outros. É muito fácil tecer críticas, acusações e levantar falsos escondido. Digno é dizer o que pensa e dar ao outro o direito da resposta.

      O que sempre fiz e continuarei fazendo.

      Cordialmente,

      Emerson Luiz

      Excluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!