30.04.2012
Quer conhecer alguém de verdade? Dê um pouquinho de poder.
Dê a chave da sua casa para um amigo. Dê o troco a mais. Dê o seu coração sem jogar e sem pensar duas vezes. Dê a diretoria de uma empresa para alguém de qualidade mediana. Dê trela para quem adora falar de si mesmo em terceira pessoa.
Deixe o seu filho sozinho em casa com a babá. Entregue o seu carro para o manobrista. Empreste o seu cartão de crédito. Entre no Facebook, esqueça a tela aberta e vá ao banheiro. Tire a senha do celular. Resista a telefonar de hora em hora. Coloque um iogurte na geladeira. Durma bêbado. Fale em off. Diga eu te amo primeiro.
Tire fotos pelado. Permita que o telefone do escritório fique com o funcionário durante o fim de semana. Vote. Invista. Conte um segredo. Aumente a porcentagem de participação do sócio no negócio. Libere o microfone. Escreva o nome de quem você ama em uma tatuagem. Abra bem as pernas no ginecologista.
Passe um cheque em branco. Ceda o volante. Ofereça duas vagas de estacionamento, uma ao lado da outra. Não faça questão do controle remoto da tv. Mantenha um diário sem cadeado. Tope usar algemas e ser vendado na cama. Case com conta conjunta e comunhão de bens. Demonstre como realmente você se sente. Saia de cena. Deixe estar pra ver como é que fica.
“Seu caráter é o que você faz quando ninguém está olhando”, já dizia alguém muito perspicaz, que eu não sei quem foi e nem ouso inventar que foi Clarice Lispector. Então, seu autor desconhecido, se me permite, gostaria de fazer um pequeno acréscimo: seu caráter é o que você faz quando ninguém está olhando. Ou quando basta um pouquinho de poder.
educação gera mundo melhor
ResponderExcluir