quinta-feira, 7 de março de 2013

Mensagem pelo Dia Internacional da Mulher




Muito bem disse Erasmo Carlos em uma de suas músicas: “Dizem que a mulher/ É o sexo frágil/ Mas que mentira Absurda!/ Eu que faço parte/ Da rotina de uma delas/ Sei que a força/ Está com elas”.
Nesse dia o mundo para num ato de reverência a força que nasce do amor, da doação, da ternura, da coragem e da determinação da mulher. Há papel que possa prender tua essência?
Mãe, amiga, esposa, companheira, ah, tantas faces da mesma sinceridade de sentimento e amor, cada qual com seu sabor e sua intensidade, e em todos eles, você!
É possível a um homem traduzir a grandeza do seu ser. Arrisco-me apenas a repetir o que cantou Zé Ramalho: “Quem revelará o mistério que tenha fé? E quantos segredos traz o coração de uma mulher?” Não nos cabe desvendá-la. A quem diga que só podemos amá-las assim como um pecador diante da divindade. O mistério não deve ser revelado sob pena de que se perca a fé, e em consequência disso a esperança.
Dia após dia tu, mulher, prova teu valor. Seja nas cadeiras das escolas e faculdades, seja na direção de empresas, nos tribunais, nas salas de cirurgia, nos templos e no mais sagrado de todos os lugares: o ceio da tua família. Tens como inimigos declarados o machismo, o preconceito e a ignorância, mas nenhum deles supera sua fé, capacidade e força de vontade.
Que no teu dia possamos celebrar quem sóis, não as imagens deturpadas que muitos querem que você se transforme. Ser mulher é mais que um corpo bonito, cabelos esvoaçantes e joias. Encantar é bem mais que seduzir! Amar é muito mais que as palavras podem dizer, é sentimento posto em ação, é vida que gera vida! E que melhor professora que você mulher?
Se hoje alguém pode dizer que é o cara, é porque antes uma mulher ensinou o tipo de cara que ele devia ser.
Todo ser humano é do tamanho dos seus sonhos. Que hoje e sempre a mulher possa ser do tamanho dos sonhos que nutre em seu interior e que este dia sirva apenas para lembrar que todos os outros dias do ano também são seus.
Feliz oito de março. Feliz Dia Internacional da Mulher!
Com carinho a todas as mulheres,
Emerson Luiz Galindo Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!