quarta-feira, 13 de março de 2013

Charge do Jornal do Commercio alfineta Eduardo Campos


A Folha de São Paulo tratou do tema que motivou a charge em questão:


"O PIB (Produto Interno Bruto) de Pernambuco fechou 2012 em R$ 115,6 bilhões, crescimento de 2,3% em relação ao ano anterior, segundo a Condepe/Fidem (Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco).
Apesar de representar mais que o dobro do crescimento nacional no mesmo período, de 0,9%, o número divulgado nesta segunda-feira (11) frustrou o governo do Estado, que começou o ano passado esperando atingir um PIB entre 4,5% e 5% maior que em 2011.
O Estado não conseguiu atingir sequer a meta mais pessimista do governo --entre 2,5% a 3%--, estabelecida após o balanço do terceiro trimestre de 2012.
Analistas da agência de planejamento creditam o baixo desempenho a basicamente dois fatores: crise econômica internacional e seca."

Uma péssima notícia para o projeto de Eduardo Campos à presidência da República, já que os movimentos do governador anteciparam o debate presidencial para esse ano. Os irmãos Ciro e Cid Gomes, Aécio Neves, o antigo rival Jarbas Vasconcelos e até mesmo o amigo Lula já se pronunciaram sobre a possível candidatura de Eduardo Campos. Caso o quadro se agrave temo que não seja apenas o PIB que derreta, no entanto, é justamente o efeito da crise internacional que pode alavancar - ainda mais - o nome do pernambucano a nível nacional. É esperar e ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!