quarta-feira, 29 de julho de 2015

JORNAL A NOTÍCIA SE PRONUNCIA SOBRE MATÉRIA A RESPEITO DE VENTUROSA: AS CORES USADAS NÃO TEM SIMBOLOGIA POLÍTICO - PARTIDÁRIA

Antes da nota, quero aqui registrar a minha felicidade em encontrar com jornalistas sérios, Flávio J Jardim - Pedro Benigno, Editores Jornal A Notícia, que tomando conhecimento dos possíveis equívocos elencados na reportagem que trata do cenário político em Venturosa, não tardaram a esclarecer os pontos controversos com cordialidade e clareza. Que os leitores do blog saibam que muitas vezes os meios de comunicação furtam-se do debate e quando o fazem é por meio de erratas editadas para que alguém dificilmente as leia.

O JORNAL A NOTÍCIA agiu de forma diferente e merece destaque por isso. É assim que se conquista e mantém a credibilidade. Leia publicada pelos jornalistas na página do blog na rede social Facebook.

Fac smile da página do jornal A Notícia. O uso das cores gerou amplos comentários em Venturosa.


JORNAL A NOTÍCIA

Caro Emerson. Li seu comentário, neste blog considerado um dos melhores da região. O Blog Amo Venturosa atravessou os limites da cidade e é lido em toda região. Optamos em citar o blog na reportagem, devido a sua imparcialidade e trato com a verdade. Gostaria de esclarecer que, em nenhum momento, a matéria fala sobre "um vice vermelho", como você questionou em seu comentário. Pela reportagem que apurei, o vice-prefeito Iterbo continua no grupo Amarelo e deverá ser um parceiro fundamental nas eleições de 2016. Todos que entrevistei disseram que Iterbo será o vice, numa possível candidatura de Ernandes. Quanto à fonte, realmente você tem razão. O Blog Amo Venturosa apenas republicou trechos da entrevista do ex-prefeito Eudes. Quanto às cores, o Departamento de Arte do Jornal nos informou que "Cores são Cores" e que esses recursos foram utilizados para dar mais 'leveza' à diagramação do jornal, sem qualquer simbologia política. Abraços,Flávio J Jardim - Pedro Benigno, Editores Jornal A Notícia.

Em seguida a resposta do blog: 

Obrigado pela consideração em responder,Flavio José Jardim Jardim. No caso do vice do grupo vermelho, creio que eu não me fiz entender. Esse tema já está sendo tratado em outros blogs e realmente não foi citado pelo jornal. Quero parabenizá-lo publicamente pela polidez, ética e rapidez em esclarecer os pontos elencados no meu blog. Características raras em grandes meios de comunicação e que trazem ao jornal A Notícia credibilidade entre nós, cidadãos e cidadãs de Venturosa. Emerson Luiz.
---------------------------------------------------------------------------------

Considerações gerais

SOBRE O CENÁRIO POLÍTICO MUNICIPAL - Há de se ter cuidado com especulações. Na política de Venturosa há uma farta industria de boatos que trabalha para desinformar o povo e gerar rejeição em candidatos. É preciso refletir a quem interessa desestabilizar o diálogo político a nível municipal. 

O JORNAL A NOTÍCIA oficialmente negou as intenções que lhe foram atribuídas por outros blogs e perfis da rede social facebook, pois trabalha com fatos e não com ilações. É possível que Ernandes aceite o apoio político do grupo vermelho? Sim. Nem ele nem Eudes negariam o apoio de um grupo político tão aguerrido e que traz consigo milhares de votos. O que nos cabe buscar de forma séria são fontes confiáveis dentro do grupo vermelho que possam esclarecer ao povo os projetos políticos que tem para a cidade e o seu desejo ou não de uma candidatura própria.

O BLOG AMO VENTUROSA seguirá com sua série de entrevistas com lideranças políticas locais e em breve terá grandes novidades para os seus leitores.

Mais uma vez agradeço aos editores do jornal A Notícia, que podem voltar a citar esse blog sempre que julgarem oportuno pois demonstraram seriedade e ética no trato com a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!