sábado, 18 de julho de 2015

GOVERNADORES DO NORDESTE SE POSICIONAM CONTRA O IMPEACHMENT DE DILMA. O GOLPE PERDE SUAS FORÇAS

Nordeste enterra o golpe

18 de julho de 2015 | 14:12 Autor: Miguel do Rosário
 Outra boa notícia.
E mais uma vez vem do Nordeste.
O golpe de agosto ficou mais difícil.
A morte política, seguida de uma série de manifestações de descontrole, por parte do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, estragou tudo.
Com esta Carta de Teresina, assinada por todos os governadores do nordeste, incluindo vários da oposição, como Ricardo Vieira Coutinho (PSB, Paraíba), Paulo Henrique Saraiva Câmara (PSB, Pernambuco) e Belivaldo Chagas Silva (PSB, Sergipe), o golpe contra Dilma se esvazia.
O golpe contra Dilma, se houvesse, seria um golpe do sul, mais especificamente de São Paulo, contra o resto do país.
Ou seja, não seria um golpe, seria a deflagração de uma guerra civil, que evidentemente não interessa ninguém, nem para o Brasil nem para o resto do mundo, que tem grandes investimentos realizados no país.
Nem o Paraná entraria nessa, visto que o seu governador, Beto Richa (PSDB), está envolvido diretamente num grande escândalo de corrupção, além dos problemas decorrentes da violência que autorizou contra os professores.
*
Governadores nordestinos assinam carta de apoio a Dilma
SAB, 18/07/2015 – 12:20
ATUALIZADO EM 18/07/2015 – 12:26
Jornal GGN – Os governadores dos estados do nordeste divulgaram ontem (17) um manifesto rejeitando os pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Eles se reuniram no Piauí, onde lançaram a “Carta de Teresina”, defendendo a manutenção da presidente no cargo e pedindo recursos para as áreas de segurança pública, previdência, ciência e tecnologia.
“Não será pela via tortuosa da judicialização da política, da politização da justiça ou da parlamentarização forçada que faremos avançar e consolidar o processo democrático”, diz a carta.
O documento defendendo Dilma e o vice-presidente, Michel Temer, é assinado pelos governadores da oposição Ricardo Vieira Coutinho (Paraíba), Paulo Henrique Saraiva Câmara (Pernambuco) e Belivaldo Chagas Silva (Sergipe).
Com informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!