terça-feira, 30 de junho de 2015

OS LEITORES DO BLOG AVALIARAM O GOVERNO DE VENTUROSA. Confira o resultado!

Um dos temas recorrentes desse blog é a política. A boa política, voltada para os temas sociais da cidade, do estado e do nosso país. Com o objetivo de melhor promover o sadio debate de ideias, os leitores desse blog foram convidados a avaliar o governo do atual prefeito de Venturosa, o senhor Ernandes Albuquerque (PR).


Lembramos que essa enquete não tem valor científico, tratando-se de uma simples sondagem que abrangeu apenas os leitores desse blog, que votaram de acordo com suas preferências e inclinações. A enquete permitia que o leitor votasse em mais de uma opção ao mesmo tempo, então, em alguns casos, o resultado totalizado não alcançará 100%



O primeiro item foi o da aprovação de governo. Como, de forma geral, os navegantes avaliam a forma de Ernandes gerir o município de Venturosa?




25% Avaliam o governo como ótimo.
34% como bom.
13% dizem que a forma de governo é regular.
11% afirmam que o governo municipal é ruim e 15% dizem que a forma de Ernandes administra é péssima.

Em seguida os internautas opinaram sobre a qualidade dos serviços prestados nas áreas de Educação, Ação Social, Obras e Saúde. Aqui se destaca a forma como os secretários coordenam essas pastas, refletindo no julgamento popular.

A área com mais avaliações positivas foi a de Obras e Saneamento.

31% julgaram os serviços como ótimo. O mesmo número apontou como bom, 18% como regular, 11% como ruim e 14% como péssimo.


Ótimo
  (31%)
Bom
 (31%)
Regular
 (18%)
Ruim
(11%)
Péssimo
14%)

Os serviços em Ação Social alcançaram apenas 5% de ótimo. A maioria aponta como bom (32%) e regular (37%). 18% apontam como ruim e 11% como péssimo.


Ótimo
 (5%)
Bom
(32%)
Regular
(37%)
Ruim
(18%)
´Péssimo
(11%)


Os serviços em Educação foram os que registraram a maior taxa de rejeição entre os internautas.  8% votaram em ótimo, 20% bom, 35% regular e 23% como ruim. 18% afirmaram que a qualidade é péssima.

Ótimo
(8%)
Bom
20%)
Regular
35%)
Ruim
(23%)
Péssimo
(18%)


Os serviços de Saúde foram assim avaliados pelos navegantes:  14% votaram em ótimo, 21% bom, 28% regular e 17% como ruim. O mesmo número, 17%, apontaram como péssima a situação da saúde em Venturosa.


Ótimo
(14%)
Bom
(21%)
Regular
(28%)
Ruim
(17%)
Péssimo
(17%)


Ao promover essa enquete o Blog mais uma vez da provas de sua independência e seriedade. Abriu-se um espaço democrático para que os interessados pudessem expressar sua opinião sobre os serviços que lhes são oferecidos, independente de sua inclinação política ou partidária, afinal, tanto os secretários quanto o prefeito são funcionários do povo e devem ser avaliados por ele diariamente.

Mesmo os números aqui apresentados não tendo validade científica, podem servir para o exercício da auto-crítica, a avaliação a que todos os sábios submetem suas ações.

As enquetes registraram 76 votos (aprovação) e uma oscilação entre 51 e 55 votos (demais).

E você, amigo leitor? Concorda com esses números. Comente!

Um comentário:

  1. enquet é posiiva, só é falha porq, um a pessoa pode votar 2, 3 veses . avaliação não quer diser q o elitoe vota naquele candidato. 3 vias nãotem oi é overdeamarelo contra overmelo, só não sabe se e eudes ou ernades candiadto do verde e amerlo.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!