terça-feira, 16 de junho de 2015

Dr. Eudes descarta terceira via em Venturosa e diz que até setembro o grupo verde-amarelo deverá anunciar o seu candidato

Em entrevista publicada pelo blog Venturosense no dia de hoje (16-05-2015), o ex-prefeito de Venturosa, Eudes Tenório Cavalcanti, o Dr. Eudes, afirmou não acreditar em uma terceira via política em Venturosa.

Inaugurando o seção de entrevistas do blog, intitulada de Papo Reto, o ex-prefeito tratou de vários temas, como os feitos dos seus dois mandatos, mas o que mais chamou atenção foram suas declarações sobre o cenário político.

Doutor Eudes se diz favorável à reeleição, reconhecendo que em alguns casos os governantes podem usar desse expediente em benefício próprio.  Sobre a possibilidade das três candidaturas ele foi enfático. Reproduzo aqui um trecho da entrevista:

Eudes Tenório: “Eu não acredito em três candidatos. Nós temos um grupo verde-amarelo que é um grupo grande. Um grupo que na verdade não tem divisão, mas tem divergências e as divergências são resolvidas dentro do próprio grupo, pelo menos durante os oito anos que fui prefeito, resolvi todas as arestas, todas as dificuldades que o grupo enfrentou, eu, particularmente, fui a cada um e resolvi, ou bem ou mal, mas resolvi todos os problemas que tinha e acredito que até o dia 30 de setembro todos os problemas do grupo verde-amarelo estão resolvidos, até porque se encerra o período onde nós podemos mudar de partido, onde podemos fazer coligação, onde podemos juntar o grupo político que vai, na verdade, disputar o mandato. Então, até setembro, com certeza, tudo estará resolvido.”


Nos bastidores as conversas divergem um pouco da declaração oficial de doutor Eudes.

Há, sim, favoráveis a uma terceira via caso o ex-prefeito seja candidato em alternativa a candidatura de Eudes. As causas defendidas por esse grupo e pelos que pensam na continuidade do governo de Ernandes já foram publicadas aqui no blog. CLIQUE AQUI PARA LER

Os que desejam que o atual prefeito, Ernandes Albuquerque, exerça seu direito constitucional à reeleição representam um número considerável do grupo verde-amarelo chegam a defender um processo natural dentro do partido, com a recondução de Ernandes ao cargo e a volta de Eudes apenas em 2020, consolidando um ciclo na história municipal.

Como disse antes, política é como uma nuvem que muda ao sabor do vento. O ex-prefeito não erra ao considerar improvável uma terceira via, pois para que ela exista de fato o partido vermelho tem de apresentar o seu candidato, o que ainda não ocorreu e ele e o atual prefeito teriam de estar em partidos e grupos separados.

Em breve o blog Amo Venturosa publicará matérias sobre o que pensa a oposição em Venturosa sobre seu futuro político, projetos e a necessidade urgente de renovação de quadros e atualização de seu discurso.

A entrevista com o ex-prefeito pode ser conferida CLICANDO AQUI no blog Venturosense, de autoria do professor e locutor Francis Airon de Brito.

8 comentários:

  1. Se ele for coerente com suas palavras e FIEL AO GRUPO,ele vai apoiar o atual prefeito que tem direito à reeleição,assim como ele mesmo foi reeleito. .
    Mas se for FOMINHA E SÓ PENSAR NELE, vai fazer pressão pra o grupo trair o prefeito e TAMBEM SER INFIEL..
    Acho um desrespeito ao grupo e ao povo, um cara se lançar candidato ,mesmo o grupo já tendo um candidato natural ..
    A menos que ele seja o dono do grupo,o dono do povo e o dono dos votos da cidade..
    talvez ele tenha esquecido que só possui um título de eleitor e , portanto, um voto..
    ATROPELAR O GRUPO E A VONTADE DO POVO PODE SER UM TIRO NO PÉ.

    ResponderExcluir
  2. Eudes só ter um voto foi a maior piada que já ouvi em Venturosa.

    ResponderExcluir
  3. NEM PRECISA TER BOA MEMORIA PRA LEMBRAR...
    Perfil do candidato:
    Na campanha eleitoral...
    Um cara alegre, amigo e compreensivo.
    DEPOIS DA VITORIA:
    Desconhece aliados, trata mau a populacao gritando o povo, e ADORAVA HUMILHAR OS FUNCIONARIOS..
    Quem dá se esquece...
    QUEM APANHA LEMBRA..
    Voltar isso?
    Deus me livre.
    Nunca mais.


    ResponderExcluir
  4. Quantas vezes ele entra na fila pra votar?

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo anônimo 1, dizer que Eudes só terá o voto dele, acho que você deve ser louco ou então muito desnorteado ou até mesmo vive no mundo da lua, pois na história política de nossa cidade, para ser bem sensato, existe muita gente que só quer entrar pra se dar bem, isso é do conhecimento de todos, mas daí a dizer que Eudes é um desses, aí é uma outra história, não vou discutir a sua opinião, pois opinião se respeita, mas nem sempre se aceita e a sua caro anônimo 1, é um absurdo, mas se você acha que ele só terá o voto dele, deixe ele se candidatar e você verá quantos votos ele tem, e pode ter certeza, não será só o dele. E como você diz que ele quer ser o dono do povo, você não deve ouvir bem o que o povo diz, pois onde você chega e pergunta o povo quer ele de volta. E como o grupo tem uma política de deixar o povo escolher... Veremos quem o povo quer. Se é Ernandes ou Dr Eudes, tenho certeza que quaisquer que seja dos dois, o grupo vai apoiar e lançar o seu candidato. Então não será nenhuma novidade se o candidato for Eudes, pois não é o povo que quer, é o povão, coisa que você não deve saber o que é, pois pra dizer o que disse, parece que você vive meio alheio a realidade da população de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. O que o anônimo 1 quis dizer é que Eudes é dono apenas da vontade dele, do voto dele, os outros tem de ser conquistados e respeitados. Na fala dele parece que ele é quem decide tudo no grupo e não é bem assim. O certo mesmo é respeitar o direito de Ernandes disputar a reeleição. O que vi na entrevista foi uma manobra para fazer pressão e ganhar tempo e enfraquecer Ernandes diante do povo e do grupo. É tão fato de alguém achar que manda na vontade dos outros que dizem até que tinha trato para dizer quem ia fazer o que e quando.

    ResponderExcluir
  7. se ele entrar com outro grupo bem faz ele pois ele por ter dado apoio ao atual prefeito q ao me ver não fez nada! Venturosa é hoje muito melhor e isso só aconteceu depois q Eudes se tornou prefeito. Quem vem aqui falar mau de Eudes é pq a inveja é grande e a incompetência é maior ainda não sabe dar valor ao q tem, o comercio q temos hoje em Venturosa já dá pra perceber o quanto Venturosa vem crescendo. Eudes incomoda muita gente por q quando ele resolver participar das novas eleições vai ter muita gente perdendo a mamata. por isso muita gente tem medo de ele ser eleito! e meu voto é dele!

    ResponderExcluir
  8. Venturosa merece mais que esse bate boca. Era bom novas ideias e um bom nome que saísse dessa linha verde e amarela e vermelha. Muitos que atacam Eudes só querem o poder e muitos que o defendem também.Ou tiveram ou tem privilégios. O que mais tem é farinha do mesmo saco. Acorda Venturosa.

    ResponderExcluir

Informando com responsabilidade. Numa democracia é importante poder debater notícia e ter opinião!